PSG se preocupa com possível mudança de foco de Neymar; entenda
“Trauma” da Copa do Mundo no Catar é um tema que gera preocupação sobre Neymar
Photo-By-Alex-Grimm
Lionel Messi e Kylian Mbappé retornam ao PSG em alta. Enquanto o argentino é campeão da Copa do Mundo, o francês foi o artilheiro da competição e marcou três gols na grande final. Por outro lado, apesar de dois gols no mata-mata, Neymar mais uma vez ficou pelo caminho e não conseguiu alcançar o sonho do hexa.
Com isso, o PSG se preocupa com uma possível “mudança de foco” por parte de Neymar. O camisa 10 vem tendo grande temporada pelo clube francês, com números de alto nível. Porém, o trauma da Copa do Mundo é um tema delicado neste momento para o brasileiro, que ainda não confirmou se continua ou se aposenta da seleção.
Segundo o “Blog do Rafael Reis” no Uol, a diretoria do Paris Saint-Germain teme que Neymar não mantenha o foco dos últimos meses, algo que rendeu elogios ao ex-Santos e Barcelona. Ele passou a se dedicar de forma intensa aos treinos e no campo, mas agora a preocupação é que o jogador apresente alguns problemas de antigamente, seja de comportamento ou até mesmo pela questão física.
Neymar tem contrato com o PSG até 2025 e se tornou, de forma definitiva, o ’10’ de armação na equipe comandada por Christophe Galtier. Junto com Kylian Mbappé e Lionel Messi ele busca o sonho da Champions League em 2022/23, competição no qual os parisienses têm pela frente o Bayern de Munique logo de cara na fase de oitavas de final.
No ano passado, já com o trio em campo, o PSG caiu justamente nas oitavas, para o Real Madrid de Karim Benzema e Vinícius Júnior. Mesmo com 2 a 0 no agregado e dominando as ações da partida, a equipe mais uma vez se perdeu psicologicamente e perdeu a vaga de forma traumática. Mais experiente e entrosado, o time francês quer evitar novos vexames na competição.
Casagrande elogia Mbappé e ‘cutuca’ Neymar
“Apesar de muito novo, já tem comprometimento e foco. E na França ninguém o chama de ‘garçon Mbappé’, ou seja, de ‘menino Mbappé'”, ironizou Casagrande.

