Após alguns anos no limbo, o Manchester United passou a ter uma identidade clara no momento de jogar. Um estilo de jogo com base na retenção de bola e também enfrentando metodicamente os rivais, embora exista trabalho pela frente, o técnico Erik ten Hag conversou com um veículo de imprensa da cidade sobre o seu estilo de jogo, confira.
Observações Erik ten Hag
O técnico do Manchester United não teve medo de citar um dos seus maiores rivais sobre a influência nos gramados, o comandante do Manchester City, Pep Guardiola. Sobre o assunto, o holandês disse: “seus times sempre têm o futebol mais bonito de ver. Com base no plano, durante meu tempo no Bayern de Munique, tive a experiência de ver a sua abordagem de perto, e aprender disso. Guardiola mostra um futebol dominante e atrativo, em uma forma que acho incrível. Me lembro como Pep praticava os movimentos”.
Sobre os jogadores que atuavam junto com Pep Guardiola, Ten Hag também foi enfático: “os jogadores sempre gostavam de Pep por ser um entusiasta. Falava por cinco minutos e depois treinavam com grande intensidade. Claro, sem perder a visão da realidade. No final, a qualidade do material disponível determinava a forma de jogar. O futebol na Alemanha difere depois de Pep. Toda a liga mudou por conta do seu jeito de jogar, eu assisti cada treinamento e aprendi muito dos seus métodos e como transferiu sua filosofia aos gramados”.
Inspiração no Manchester United
Sobre a inspiração também citou o rival: “não quero me comparar a Guardiola, sua lista de prêmios é sem precedentes. Mas Guardiola certamente me inspirou. Todo treinador sempre quer que as equipes ataquem da forma que ele faz. De forma aventureira, rápida, dinâmica, com excelência tática e muita felicidade. Cada treinador que conta com um futebol atrativo busca isso”.

