Dono de uma vasta experiência no futebol internacional, o técnico Carlo Ancelotti se tornou um dos nomes cotados para assumir a seleção brasileira, após a derrocada canarinho na Copa do Mundo. Apesar das especulações, o italiano já reforçou o seu compromisso com o Real Madrid, onde tem contrato até junho de 2024. Em entrevista ao jornal “As” nesta terça-feira (20), o treinador voltou a reafirmar seu compromisso com o time merengue, rechaçando o Brasil.
“Me sinto muito bem no Real Madrid, de verdade. O trabalho do treinador é assim, nunca se sabe quando se vai parar. Mas se for por mim, nunca deixaria o Madrid”, destacou o italiano, afirmando a preferência por trabalhar diariamente com os jogadores, cenário contrário do que se vê em seleções.
“Pode ser que no final da minha carreira pense em uma seleção, mas gosto de me relacionar com os jogadores todos os dias”, complementou Ancelotti.
As declarações do treinador batem com o posicionamento dado por ele em entrevista à emissora RAI, sobre assumir ou não a seleção brasileira.
“Não sei o que vai acontecer no futuro, vivo o dia a dia. Estou mais velho e me sinto bem no Real Madrid, ainda temos muitos objetivos para alcançar. Haverá tempo para pensar no meu futuro”, disse. “Tenho contrato até 30 de junho de 2024. Se o Madrid não me despedir, então não me mudarei”, disse o experiente treinador.
Diante da “recusa” de Ancelotti, a CBF segue nas buscas por um novo comandante para a seleção brasileira, após o desligamento de Tite. O desejo da entidade é resolver o assunto o mais breve possível, colocando janeiro como o período ideal para tal.
NADA DE SELEÇÃO! ❌🇧🇷 Essa foi a resposta de Ancelotti sobre os rumores relacionados ao Brasil. Queria ele no comando da nossa seleça, torcedor? #TNTSportsNoQatar #CasaDaChampions
Crédito: AS pic.twitter.com/9daOpYOv7o
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 21, 2022

