Ancelotti, atualmente na frente do comando técnico do Real Madrid, é um dos nomes que vem sendo especulado para assumir a vaga de Tite na seleção brasileira. Em entrevista ‘Rádio Rai’ o treinador falou o seu futuro. Ele deixou claro que pretende cumprir o seu contrato com o clube Merengue.
“Estou contratado até 2024 e se não me demitirem, não saio. Haverá tempo para pensar no meu futuro”, afirmou o técnico do Real Madrid.
Com isso, a possibilidade dele assumir a seleção brasileira é bem pequena, já que a intenção da CBF é de anunciar o novo nome em janeiro de 2023.
“Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023. A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos“, diz o trecho de uma nota divulgada na semana passada pela CBF.
CBF rechaça especulações sobre novo técnico da seleção brasileira
a CBF também deixou claro que ainda não existe nomes cotados para assumir o cargo de treinador, a entidade também rechaçou especulações de nomes que vinham sendo vinculados como possíveis substitutos de Tite.
“Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários“, disse o presidente da instituição.

