Real Madrid aplica estratégia de Rodrygo, ex-Santos, para fechar com Endrick, do Palmeiras
Clube Merengue tenta utilizar a mesma tática que usou com Rodrygo, ex-santos, para convencer o Verdão a vender Endrick
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O Real Madrid parece estar levemente à frente de seus concorrentes na disputa pelo craque Endrick, mesmo sem que haja a confirmação da finalização do acordo.
O Real Madrid está usando a mesma estratégia que usou com Rodrygo, quando contratou esse junto ao Santos, para garantir Endrick, do Palmeiras. Essa tática passa por assumir a carga tributária exigida pela Receita Federal Espanhola.
Segundo informações do “UOL Esporte”, os espanhóis irão cobrir o valor percentual da quantia total da transferência que seria coletada pelo governo espanhol, o que acontece no caso de transferências de jogadores de clubes brasileiros para a LaLiga.
Dessa forma, o Palmeiras terá a garantia de que receberá de forma integral os 60 milhões de euros, caso o valor se confirme na negociação com o Real Madrid (com a taxa, o valor seria reduzido aos 51 milhões).
A estratégia quebra uma resistência que o clube tinha com relação a negociar com times da Espanha, já que uma transferência para esses pressupunha uma perda de 15% do valor para a carga tributária, o que não aconteceria em caso de negociação com clubes da Inglaterra e França.
Além de Real Madrid, PSG e Chelsea estão na disputa pelo jovem Endrick
No momento, ainda não há a confirmação de quem será o comprador de Endrick, além do Real Madrid, o PSG e o Chelsea ainda estão vivos na disputada. Contudo, se diz que os franceses teriam recuperado recentemente, após terem uma proposta no valor de 55 milhões de euros recusada pelo Palmeiras.
Lembrando que, na semana passada, o PSG havia feito uma proposta um tanto inusitada. O clube francês ofereceu 80 milhões de euros em troca de Endrick e de Estevão, atacante de apenas 15 anos do Palmeiras. O verdão não ficou satisfeito com a ideia e a rejeitou.

