Real Madrid: Benzema “rompe” com jogadores da França e deixa de seguir companheiros de seleção
O atacante francês deixou de seguir todos, exceto cinco companheiros de seleção francesa
BUCHAREST, ROMANIA - JUNE 28: Karim Benzema of France celebrates after scoring their side's first goal during the UEFA Euro 2020 Championship Round of 16 match between France and Switzerland at National Arena on June 28, 2021 in Bucharest, Romania. (Photo by Daniel Mihailescu - Pool/Getty Images)
Um dia após o vice-campeonato da seleção francesa na Copa do Mundo, Karim Benzema anunciou a sua aposentadoria da seleção. Mas o rompimento com a França não parou nisso. Aparentemente, o craque do Real Madrid teria deixado de seguir todos os jogadores da seleção francesa no Instagram exceto Kylian Mbappé e outros quatro.
Segundo o site Besoccer, Benzema, que se prepara para a volta do futebol de clubes, segue apenas seu ex-companheiro de clube Varane, seus amigos Mbappé e Thuram e seus atuais companheiros de Real Madrid Tchouameni e Camavinga. Assim, ele “cortou relações” com alguns dos pilares dos “Les Bleus”, como o capitão Hugo Lloris, o atacante Antoine Griezmann e o ponta direita Ousmane Dembélé.
Além disso, vale observar que o vencedor da Bola de Ouro de 2022 continuou seguindo a lenda francesa, Zinedine Zidane, que segundo rumores, pode assumir o cargo de treinador dos “Les Bleus”. Desse modo, Deschamps deixaria seu cargo após a Copa do Mundo.

Benzema teria se desentendido com Deschamps
Segundo o L’equipe, um dos principais veículos de comunicação da França, havia um desentendimento entre Karim Benzema e o técnico da França, Didier Deschamps. O jornal garante que o conflito começou nas vésperas do Mundial do Qatar, quando Benzema chegou e não quis fazer exames médicos. Assim, Deschamps teria desconfiado do estado físico do atacante do Real Madrid, porém o atacante garantiu que estava bem e viajou para Doha.
No entanto, após vários dias de treinos no Qatar, Benzema lesionou-se e foi afastado. Assim, os médicos preferiram que ele fosse para Madrid para se recuperar pois não acreditavam em uma recuperação rápida. Após algumas semanas de trabalho com os médicos de seu clube, foi determinado que o atacante estava totalmente recuperado e que, se Didier Deschamps quisesse, ele poderia voltar à seleção francesa antes da disputa da final da Copa do Mundo.
Contudo, o técnico francês mostrou-se indiferente em relação ao caso. Desse modo, ele decidiu ir para o último jogo com apenas 25 jogadores e não convocar Benzema, mesmo ele sendo o atual Bola de Ouro.
LEIA MAIS:
Di María “previu” que faria gol na final da Copa do Mundo 2022

