Home Futebol Real Madrid e Barcelona fazem clássico na Supertaça da Espanha Feminina

Real Madrid e Barcelona fazem clássico na Supertaça da Espanha Feminina

Maiores clubes da Espanha farão confronto decisivo em uma das semifinais da competição de futebol feminino

Por William Nunes em 21/12/2022 18:37 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Barcelona Feminino

Estão definidos os dois confrontos da Supertaça da Espanha de futebol feminino. De um lado da chave, se enfrentarão Barcelona e Real Madrid, do outro, Real Sociedad e Sporting de Huelva. Os jogos serão disputados em 18 e 19 de janeiro, no estádio Romano José Fouto, em Mérida. Já a grande final acontece em 22 de janeiro, no mesmo local.

O sorteio foi realizado nessa quarta-feira, na cidade de Extremadura, e tratou de colocar frente a frente novamente Barcelona e Real Madrid, a maior rivalidade do país. As equipes já haviam se enfrentado na edição passada do torneio, quando as catalãs saíram vitoriosas por 1 a 0, gol de Alexia Putellas. Nessa temporada, os times também já se confrontaram, com vitória do Barça por 4 a 0.

O primeiro jogo da semifinal será entre a Real Sociedad e o Sporting de Huelva, as atletas entrarão em campo no dia 18 de janeiros, às 19h, horário local. Já o grande clássico entre Real Madrid e Barcelona acontece no dia seguinte, também às 19h.

O estádio que receberá o confronto entre Barça e Real tem capacidade para 14.537 pessoas, tendo sido a sede da final da Taça de 2018, quando as catalãs se deram melhor. Devido ao retrospecto, certamente, o Barcelona tem melhores lembranças do local.

Barcelona e Levante lideram com o maior número de conquistas da Supertaça da Espanha de futebol feminino

Os Barcelona tem boas chances de novamente vencer a competição nessa temporada. Caso isso aconteça, será a terceira conquista das catalãs, que foram vitoriosas em 2020 e 2022. No momento, a equipe divide a liderança do ranking de títulos com o Levante (1997, 2000), ambos com dois.

Além desses dois, Atlético de Madrid (2021), Eibartarrak (1999) e Atlético Málaga (1998) tem uma conquista cada.

Exit mobile version