Home Mercado da Bola Real Madrid: após Neymar fechar com o Barcelona, investimento do time em brasileiros atinge valor bilionário

Real Madrid: após Neymar fechar com o Barcelona, investimento do time em brasileiros atinge valor bilionário

Após perder disputa por Neymar, clube merengue passou a investir em talentos brasileiros e o total gasto ultrapassou 1 bilhão de reais

Por William Nunes em 16/12/2022 20:21 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Instagram/realmadrid

Depois de perder Neymar para o Barcelona em 2013, o Real Madrid passou a atacar o mercado brasileiro de atletas jovens buscando promessas que possam se tornar destaques no futuro. Endrick é o mais recente desses, porém, não deve ser o último.

O jovem do Palmeiras simbolizou a ultrapassagem da marca de 1 bilhão de reais gastos pelo Real Madrid em contratações de jogadores brasileiros nos últimos cinco anos. Entram nessa lista também Vinícius Júnior, Rodrygo, Éder Militão e Reinier.

Craques brasileiros brilham no Real Madrid

O primeiro dessa lista foi justamente Vinícius Júnior, o atleta brasileiro de maior destaque nos últimos anos. O craque ultrapassou Neymar recentemente e se tornou o mais valiosos entre todos os jogadores nascidos no Brasil e que estão em atividade no momento.

O craque foi contratado quando tinha 16 anos, porém, ficou no Flamengo até completar 18 anos. A contratação do atacante trouxe grandes frutos para o Real Madrid, que, com um gol marcado por ele, conquistou a Champions League na temporada passada.

Em seguida, vem Rodrygo, que foi comprado pelo mesmo preço de Vinícius Júnior, 45 milhões de euros. O craque vem buscando seu espaço no Real Madrid e já é uma peça importante e que frequentemente é utilizada por Carlo Ancelotti.

Já Militão foi contratado junto ao Porto, quando ainda era jovem. Após as saídas dos destaques Sergio Ramos e Varane, o defensor se tornou titular e não deixou dúvidas sobre o acerto em ter sido contratado.

Por fim, Reinier vem tentando se destacar na Europa, porém, ainda não obteve sucesso. O meio-campista já atuou por Borussia Dortmund e agora está no Girona, novamente tentando mostrar bom futebol para ganhar um espaço no Real Madrid.

Sair da versão mobile