Home Futebol Real Madrid: Lucas Vázquez tem “missão” importante após a Copa do Mundo 2022

Real Madrid: Lucas Vázquez tem “missão” importante após a Copa do Mundo 2022

Atacante do clube espanhol vem sendo utilizado como lateral-direito nas últimas temporadas e se mantém como alternativa à Carvajal

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Lucas Vázquez já passou por muita coisa no Real Madrid. O jogador surgiu nas categorias de base do clube espanhol e foi importante na década passada, que foi uma das mais gloriosas da história da equipe.

PUBLICIDADE

Ele já foi considerado um “soldado” de Zidane, quando o francês era o técnico da equipe. Na época, ele atuava substituindo os membros do trio genial do Real Madrid, composto por Benzema, Cristiano Ronaldo e Bale.

Com o tempo, depois de perder espaço no time, o jogador foi recuado para a lateral-direita, em uma situação de emergência e, desde desse momento, passou a atuar por esse setor e reencontrou o seu caminho dentro do Real Madrid.

PUBLICIDADE

O seu contrato terminava em 2021 e havia poucas esperanças de que fosse renovado, contudo, o Real Madrid viu a utilização de Lucas Vázquez como lateral-direito como um “bom negócio” e devido a isso, ele permaneceu na capital espanhola.

Lucas Vázquez se tornou uma opção importante para a lateral-direita do Real Madrid

Zidane passou a usar o jogador como uma opção para Carvajal, que enfrentava uma série de lesões e Odriozola, em quem o francês não confiava.

Mesmo com a saída de Zidane, Lucas Vázquez continuou sendo utilizado como lateral-direito por Carlo Ancelotti. Na temporada passada, o jogador atuou em 23 jogos, enquanto Carvajal, titular da posição, jogou 28.

Com o término da Copa do Mundo se aproximando e a temporada das equipes europeias recomeçando, Vázquez deve fazer parte da reestruturação da equipe nas próximas temporadas e, por enquanto, é um dos candidatos para a lateral direita.

PUBLICIDADE

O espanhol tem uma missão agora no Real Madrid: dar segurança ao treinador Carlo Ancelotti de que esse possui um substituto à altura para Carvajal, que já está com 30 anos.