O torcedor brasileiro aos poucos digere a traumática eliminação da Copa do Mundo 2022 para a Croácia na última sexta-feira (9). Então, dois craques do Real Madrid apareceram na decisão de pênaltis, um de forma negativa e outra positiva. Enquanto Rodrygo foi escolhido para abrir a série de cobranças, chutando para a defesa de Livakovic, Luka Modric converteu a sua batida contra Alisson com maestria e categoria.
Logo após a partida, os colegas do Real Madrid em situações opostas conversaram ao pé do ouvido. Afinal, o jogador experiente de 37 anos triunfante procurou consolar o garoto de 21 anos, um dos dois brasileiros que erraram os pênaltis no Estádio Cidade da Educação, em Doha. Assim, em entrevista para a rede espanhola RTVE, Modric revelou o tom da rápida conversa que teve com o jovem atleta com quem atua no Santiago Bernabéu.
“O Rodrygo é um menino maravilhoso, eu o amo muito, temos uma relação muito boa. É uma pena que tenha sido ele. Depois do jogo só queria encorajá-lo e nada mais, porque já estive nessa situação no Euro 2008 e não é fácil”, declarou Modric, recordando quando perdeu um pênalti diante da Turquia pelas quartas-de-final da competição da UEFA, causando a desclassificação croata do torneio.
Modric pediu para os colegas de Real Madrid tomarem cuidado com a Croácia
Aliás, o experiente croata do Real Madrid falou sobre o ceticismo e dúvidas quanto ao potencial da seleção de seu país. “Como somos um país pequeno, ninguém nos leva em conta. Mas não temos problema com isso, que os outros são os favoritos e nós estamos na sombra”, disse Modric. Por fim, revelou que pediu “cuidado com a Croácia” no vestiário do Real Madrid antes da Copa do Mundo 2022.
Amanhã (13), Croácia e Argentina disputarão a primeira semifinal do Mundial, valendo vaga para a grande decisão do próximo domingo (18). O jogo será nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, que será o palco da final. As duas seleções mediram forças na Copa do Mundo de 2018. Pela primeira fase do torneio realizado na Rússia, a Croácia venceu os argentinos por 3 a 0.

