Home Futebol Real Madrid: veja quanto Vinícius Júnior pode receber após “treta” com a Nike

Real Madrid: veja quanto Vinícius Júnior pode receber após “treta” com a Nike

Atacante da seleção brasileira pode receber bolada de outro patrocinador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, é patrocinado atualmente pela Nike, em um acordo válido até 2028.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, Vini estaria insatisfeito com a patrocinadora. Seus advogados, inclusive, entraram com um processo para romper esse acordo de patrocinio.

Vinícius Júnior teria propostas maiores de Adidas e Puma. Mas, segundo informações do “UOL”, a insatisfação com a Nike não tem a ver com o lado financeiro. O atacante entende que recebe um tratamento injusto da marca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Patrocinado pela Nike desde os 13 anos, o ex-atacante do Flamengo está descontente há meses. Inclusive, em partidas da Champions League, ele deixou de vestir as chuteiras mais recentes da marca.

Na Copa do Mundo 2022, Vini utiliza um modelo antigo da linha “Mercurial”. A marca tenta resolver o imbróglio, mas o estafe do atacante diz que “não tem mais volta”.

Vini não participou dos últimos eventos da patrocinadora, nem mesmo do filme de lançamento do novo uniforme da seleção brasileira para a Copa.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior pode fechar com outra marca

O objetivo do atacante do Real Madrid é romper com a Nike para assinar com outra empresa. Adidas e Puma já procuraram o atacante, oferecendo uma quantia maior em dinheiro.

PUBLICIDADE

Tanto Adidas, quanto Puma, teriam oferecido cerca de dez vezes mais do que ele recebe atualmente da Nike. O valor exato do acordo com a Nike não foi revelado, mas é certo que ele recebe algo em torno de R$ 40 milhões por ano em patrocínios pessoais. Entre eles, está o da Nike.

Quem patrocina os jogadores da seleção?

Dos 26 jogadores que estão representando o Brasil na Copa do Mundo 2022, dez são patrocinados pela Nike, nove pela Adidas e sete pela Puma. Essas são as únicas três marcas que patrocinam pessoalmente os jogadores da nossa seleção.

Vale lembrar que a seleção brasileira é patrocinada também pela Nike. Veja abaixo a relação dos jogadores:

Nike (10): Vini Jr, Richarlison, Rodrygo, Danilo, Marquinhos, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Alisson e Éverton Ribeiro.

PUBLICIDADE

Adidas (9): Dani Alves, Alex Telles, Éder Militão, Fabinho, Bruno Guimarães, Raphinha, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Pedro

Puma (7): Neymar, Antony, Alex Sandro, Thiago Silva, Bremer, Ederson e Weverton

Better Collective