Home Futebol Reforço do Palmeiras que custou milhões pode deixar o clube

Reforço do Palmeiras que custou milhões pode deixar o clube

Palmeiras deve emprestar atacante que custou uma bolada ao clube

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras vai aos poucos definindo quais jogadores considera negociáveis no mercado da bola. São atletas que não empolgaram ou que foram pouco utilizados por Abel Ferreira ao longo do ano. Dentre estes nomes, há um que chama atenção. Trata-se de Merentiel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações de Heverton Guimarães, na quinta-feira (1), Merentiel e mais dois jogafores serão negociados por empréstimo pelo Palmeiras.

“Acabei de receber uma informação. Jorge, Wesley e Merentiel serão emprestados. Acabei de receber essa informação e a fonte é boa”, noticiou Heverton, no Donos da Bola MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado na última janela de transferências, Merentiel custou ao Palmeiras US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos. Aos 26 anos, o atacante era um dos destaques do Defensa y Justicia. Pelo Verdão, porém, ainda não agrada o torcedor.

No clássico com o Santos, no Allianz Parque, Merentiel deu um suspiro de esperança no palmeirense ao marcar o gol da vitória. No entanto, de lá para cá não brilhou.

“Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube – afirmou Merentiel ao ser apresentado no Verdão.

PUBLICIDADE

Zagueiro manifesta desejo de sair do Palmeiras

Pouco aproveitado durante esta temporada, Kuscevic indica que planeja mudar de ares em 2023. No momento, o chileno é somente a quarta opção no setor defensivo da equipe paulista.

– O que quero é seguir jogando no exterior. Não defini se vou continuar no Palmeiras. O que mais quero é estar na Seleção (Chilena) e preciso de continuidade. Se não posso ter isso, tenho que fazer escolhas, mas ainda não há nada certo. Não descarto nada ainda – disse, em entrevista à ADN Rádio, do Chile.

– Absolutamente, eu gostaria de ter uma carreira na Europa. Tenho passaporte europeu e isso me abre mais portas. Tenho vontade de ter mais continuidade.

Além da concorrência de Gustavo Gómez, Murilo e Luan, Kuscevic ainda “sofre” com o limite de estrangeiros, fator este que pode pesar para um acordo com o Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective