Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado aponta erro nas penalidades “menino de 21 anos”

Renato Maurício Prado aponta erro nas penalidades “menino de 21 anos”

O roteiro da última Copa do Mundo se repete e o Brasil se despede do mundial do Catar. A seleção brasileira perdeu para a Croácia, nos pênaltis, após sair vencendo na prorrogação. 

Por Fernando Coutinho em 09/12/2022 16:45 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

As redes sociais e alguns jornalistas questionaram o motivo de Neymar não abrir as cobranças do Brasil ou bater a cobrança decisiva perdida por Marquinhos.

O comentarista Renato Maurício Prado comentou que foi um erro colocar Rodrygo para bater o pênalti inicial. Para o jornalista, o jogador do Real Madrid é muito novo para assumir a responsabilidade. 

“Eu não entendo o Rodygo abrir as cobranças. Gente o Rodrygo é um talento, mas é um moleque é um menino de 21 anos de idade. Não quer o Neymar, abre com o Casemiro, bota o Pedro. Não entendi o Rodrygo”, disse o jornalista

A agora ex-treinador da seleção Brasileira Tite, citou que o camisa 10 estaria escalado para bater o pênalti decisivo, no caso o quinto. 

Além disso, Renato ainda citou que “ foi ingênuo”  por parte do Brasil tentar buscar o segundo gol e sofrer uma bola na rede em um contra-ataque na prorrogação.

“Isso pra mim foi de uma imbecilidade, ingenuidade, de uma bobagem monstruosa”, disse Renato criticando a postura do Brasil na prorrogação.

Veja a fala completa de Renato Mauricio Prado

Seleção Brasileira e o roteiro das quartas de final

Na Copa do Mundo de 2018, o Brasil foi eliminado para a Bélgica, por 2 a 1. No Catar, o Brasil chegou novamente na fase “que assombra” nas últimas copas. A seleção não vence um adversário europeu no mata-mata de copa deste do penta em 2022, quando derrotou a Alemanha.

Após o jogo, Tite anunciou a saída da seleção brasileira. Em 2022, antes da Copa do Mundo, Tite já tinha anunciado que deixaria a equipe independente do resultado.

A derrota nos pênaltis para a Croácia marca um resultado negativo para a história. A seleção brasileira é a primeira equipe a sair na frente na prorrogação e a ser eliminada em uma Copa.

Exit mobile version