O Flamengo está mapeando contratações para a próxima temporada, mas ao mesmo tempo pode acabar perdendo um atleta ou outro para o mercado europeu. Ao menos propostas o clube carioca tem recebido. Depois de recusar uma investida do Bayer Leverkusen por Matheus França, agora surge uma equipe inglesa interessada na joia da Gávea.
Segundo o ge.com, o Newcastle abriu conversas com o Flamengo desejando a compra do jovem atacante. Ao que parece, não há ainda uma proposta na mesa dos cariocas, mas pode avançar na próxima semana. Em 2022, Matheus França foi utilizado no time principal, se destacou e chamou a atenção de gigantes da Europa.
“Se o Newcastle pagar mais do que 14 milhões de euros, não tem como segurar. Infelizmente não tem como segurar, e ele já fez 18 anos. É diferente do Vinícius Jr., que o Flamengo vendeu e ainda ficou com ele mais um pouquinho. No caso do Matheus França não adianta, com a idade dele o cara chega, paga e leva embora. É uma grana pesada”, opina Renato Maurício Prado.
Nesta semana, Venê Casagrande revelou que o Bayer Leverkusen apresentou um caminhão de dinheiro para levar França. O Flamengo, porém, não ficou empolgado com as cifras e disse não aos alemães.
“O Flamengo recusou recentemente uma proposta pelo Matheus França. O Bayer Leverkusen, que já havia feito uma proposta por ele, apresentou uma nova oferta e o Flamengo recusou cerca de 14 milhões de euros (aproximadamente 75 milhões de reais)”, disse Venê.
Há algumas meses, Matheus França teve seu nome especulado no Manchester City, além de outros gigantes do cenário internacional.
Recentemente, o Rubro-Negro ampliou o contrato do jogador e fixou uma multa em 100 milhões de euros (cerca de R$ 506 milhões).
Flamengo faz oferta por atacante
Segundo o jornal “Aksam”, da Turquia, o Flamengo apresentou uma proposta avaliada em 10 milhões de euros (R$ 56 milhões) por Diego Rossi. No entanto, as cifras não seriam suficientes para convencer os turcos.
Nas redes sociais, torcedores não pareceram muito empolgados com esse nome, uma vez que Bruno Henrique está em recuperação, o que não necessariamente obrigaria o Flamengo a buscar um novo jogador para o setor.
Preciado, lateral-direito da seleção equatoriano é um jogador que parece agradar bastante os flamenguistas. Marcos Braz, vice-presidente de futebol garante que não há nenhuma negociação.
“Não tem nada. Não vou dizer que não tem interesse, pois às vezes soa como um demérito em algumas situações falando sobre o jogador. Então, vou dizer que não há absolutamente nada. Nestes últimos dias, o que saiu de situações que não procedem, Flamengo ficou trabalhando em algumas renovações, ajustes, da parte do técnico…estamos atentos ao mercado. É uma janela de ajuste para o mercado europeu, a grande janela deles é agosto”, disse Braz, à jornalista Isabelle Costa.

