Em participação no Jogo das Estrelas, de Zico, no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, o técnico gremista Renato Portaluppi quebrou o silêncio e comentou sobre o nome de Douglas Costa no Grêmio. O retorno já é especulado, até porque o jogador pediu uma reunião com o presidente Alberto Guerra – este encontro será na sexta-feira.
Por suas palavras à imprensa presente, Renato deixou bem claro que gostaria de ter o jogador no elenco por toda a sua qualidade técnica. Porém, sem dar mais detalhes, admitiu que Douglas Costa tem um “probleminha” a ser resolvido no clube:
“Douglas é um caso à parte. É um caso a ser estudado. Ele marcou uma reunião com o presidente na próxima sexta-feira. Eles vão conversar. Aí no dia 3, quando eu chegar lá, vou falar com o presidente e com o resto da diretoria”, disse Renato, antes de acrescentar:
“Ninguém desaprende. Sempre foi um grande jogador, mas tem um probleminha lá dentro do clube e isso precisa ser resolvido. Por isso que ele vai conversar com o presidente”.
Douglas Costa, atualmente, cumpre mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, tendo sido recentemente especulado também no Flamengo e no Botafogo. Ele ainda tem valores a receber do Grêmio, cerca de R$ 7 milhões, pela rescisão em janeiro de 2022.
Renato fala de outros jogadores buscados pelo Grêmio:
Michael: “O interesse há. Tenho falado com ele há uns três meses. Ele está na minha lista, gostaria que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem, provavelmente vão liberar e ele poderá ir para Porto Alegre resolver detalhes que faltam. Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Falo seguido com ele, mas precisamos esperar o clube resolver esse problema no começo de janeiro“
Suárez: “Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá“

