O Flamengo espera nos primeiros dias de janeiro concluir algumas negociações no mercado. Alguns alvos parecem bem encaminhados, outros o clube parece ter optado em desistir após uma repercussão negativa. É o caso, por exemplo, de Douglas Costa.
Nos últimos dias, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi visto jantando com Douglas Costa. Rapidamente, alguns veículos noticiaram que o jogador poderia vestir a camisa rubro-negra em 2023. Entre os torcedores a rejeição foi grande, o que fez o clube recuar nas tratativas. A informação é de Gabriel Reis.
Além disso, Douglas Costa não dá sinal de que pretende reduzir seus ganhos mensais. No Brasil, o Grêmio também estuda a contratação do atleta de 32 anos.
“Após encontro com Braz no Rio de Janeiro e desejo de voltar ao Brasil, podendo atuar no Mundial, rejeição da torcida e votos contrários de membros da cúpula Rubro-Negra, Douglas Costa dificilmente vestirá o Manto Sagrado”, escreveu Gabriel, mais conhecido como Paparazzo Rubro-Negro.
Oficialmente, o Flamengo nega ter tido qualquer conversa com Douglas Costa sobre se tornar reforço rubro-negro em 2023.
Flamengo terá reforço de peso?
O Flamengo segue em busca de reforçar seu elenco para a próxima temporada. Um dos objetivos do clube é a contratação de Gerson, mas tem encontrado dificuldades em negociar com o Olympique de Marselha.
Apesar das barreiras, Renato Maurício Prado acredita que mais cedo ou mais tarde, Gerson será reforço rubro-negro.
“O Gerson seria um baita reforço, não resta a menor dúvida. Eu acho que o Gerson vem, só que da maneira que o Flamengo está negociando, talvez o Gerson chegue em cima do Mundial e sem estar em forma. Eu acho que o Gerson vem, o Olympique não vai conseguir vender o Gerson pelos 20 milhões de euros que pede ao Flamengo. Ele não tem ninguém que ofereça a isso, então acho que ele vai acabar vindo ao Flamengo por 16, 18 milhões de euros”, diz Renato.
“O que mais pega é que o Flamengo quer deixar 20% dos direitos do Gerson com o Olympique para não ter que desembolsar tudo agora, mas o Olympique quer vender tudo e aí cobrar mais. Agora, ainda que seja um jogadoraço, o Gerson não pode ser o reforço de ponta que o Marcos Braz falou”, completou.

