Acostumado a movimentar o mercado da bola com contratações de jovens jogadores nas últimas temporadas, o Resende, parceiro do Olympique Lyon no Brasil, repetiu a dose pensando no Campeonato Carioca de 2023.
O Torcedores.com apurou que o Resende acertou a contratação do atacante Wallace Moraes, de 21 anos, que estava no Santa Rosa da 2ª divisão do Pará. A contratação foi alinhada no fim de outubro pelo Gigante do Vale.
O Resende enviou recentemente olheiros para analisar o desempenho de alguns jogadores em atividade no futebol paraense ao longo da temporada. O reforço chega ao clube carioca cercado de expectativa por conta das boas apresentações pelo Santa Rosa na Segundinha do Parazão.
A temporada de Wallace Moraes (Fonte: oGol)
- Jogos: 10
- Titular: 9
- Reserva utilizado: 1
- Gols marcados: 3
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 853
Ele foi eleito um dos melhores jogadores da última edição pelas boas atuações, que incluem três gols e quatro assistências em 10 partidas. Talento precoce, o atacante vem chamando a atenção desde cedo.
Revelado pelo Clube do Remo, Wallace Moraes assinou o primeiro contrato como jogador profissional há três anos. Desde então, ele se constituiu em uma das principais revelações do futebol paraense nos últimos anos.
A carreira de Wallace Martins
- 2019 – 2021: Remo
- 2022: Barra-SC
- 2022: Santa Rosa-PA
- 2023: Resende
O atacante fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paraense e a Copa do Verde em 2021. Wallace Moraes chega ao clube numa operação sem custos, ou seja, sem que Remo e Santa Rosa recebam uma compensação financeira.
O atacante acertou contrato até dezembro de 2024 com o Resende e vai disputar a Série D do Campeonato, a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e a Copa Rio. Ele será comandado pelo técnico Sandro Sargentim que está no clube há quatro temporadas.
Wallace Moraes é um ponta esquerda destro, mas pode jogar como meia e também pode ser utilizado como ‘falso 9’, caso seja necessário. Veloz, ágil e habilidoso, ele se destaca pela visão de jogo, drible curto, cruzamentos certeiros e passes precisos.
A parceria com o Lyon
Lyon e Resende firmaram parceria em 2019 e tem o Centro de Treinamento Pelé, que leva o nome do Rei do Futebol, como ponto de partida. O clube francês realiza intercâmbio com profissionais brasileiros para capacitar os funcionários do time do Sul-Fluminense.
A equipe de observadores do Gigante do Vale também analisa o desempenho de jogadores fim de aumentar o campo de observação dos franceses no Brasil. Em contrapartida, o Lyon tem prioridade nas transferências de jogadores formados nas instalações do Resende.

