Dudu e Palmeiras é uma das principais novelas deste mercado da bola. O torcedor do Verdão, antes confiante no fico do jogador, agora começa ficar impaciente com a indefinição. Nas conversas anteriores, as partes não chegaram a um denominador comum.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o clima foi quente em uma das reuniões entre Dudu e Palmeiras. Apesar da efervescência nos bastidores, tudo leva a crer que no fim o vínculo será estendido.
“Vai renovar no Palmeiras. Ele não quer sair do Palmeiras e o que ele ganha lá o Atlético não vai pagar. Ele tem contrato até o fim do ano, brigaram lá, trocaram algumas acusações na última reunião que eles tiveram, mas ele vai ficar e quer ficar. Assim que o agente do Dudu retornar da Copa do Mundo ele vai fechar com o Palmeiras”, disse Thiago, no Donos da Bola MG desta quinta (8)
A princípio, o Palmeiras quer a prorrogação contratual até 2025, com a possibilidade de ampliação automática até o fim de 2026 caso o atacante participe de pelo menos 50% dos jogos no período. Por outro lado, os representantes do atleta pedem uma quantidade menor para bater o martelo.
Palmeiras deve negociar zagueiro
Pouco utilizado ao longo da temporada, Kuscevic planeja respirar novos ares em 2023. Recentemente, o zagueiro fez afirmações indicando que deixar o Verdão, talvez, seja o melhor para ambos.
– O que quero é seguir jogando no exterior. Não defini se vou continuar no Palmeiras. O que mais quero é estar na Seleção (Chilena) e preciso de continuidade. Se não posso ter isso, tenho que fazer escolhas, mas ainda não há nada certo. Não descarto nada ainda – disse, em entrevista à ADN Rádio, do Chile.
– Absolutamente, eu gostaria de ter uma carreira na Europa. Tenho passaporte europeu e isso me abre mais portas. Tenho vontade de ter mais continuidade.
Além da concorrência de Gustavo Gómez, Murilo e Luan, Kuscevic ainda “sofre” com o limite de estrangeiros, fator este que pode pesar para um acordo com o Palmeiras.

