Ribeiro Neto critica nova gestão do Grêmio por folga a Renato: “Sensação de que nada mudou”
Técnico Renato Portaluppi não irá dar os treinamentos do final de semana por folga acertada com a direção do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Durante o programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira, o jornalista e comentarista Ribeiro Neto criticou a nova gestão do Grêmio pela folga a Renato Portaluppi no final de semana. Os próximos treinamentos no CT Luiz Carvalho serão comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes, que já comandou o trabalho desta sexta-feira.
Para Ribeiro, tal prática faz a nova direção comandada pelo presidente Alberto Guerra deixar a “sensação de que nada mudou” no clube:
“Nem tinha me tocado que os treinos do final de semana serão fechados. O Renato terá no dia 23, semana que vem, 10 dias de férias. Acho até um pouco demasiado, mas tudo bem, 10 dias, está no cronograma. O que ele vai fazer, o que ele faz, nem vou perder tempo. A gente já conhece ele. Eu sei que metade dos torcedores estão uma ‘arara’ e outros estão passando pano. Eu só acho que essa nova filosofia da gestão Guerra, que quer ser mais profissional, que quer passar que o Renato não manda em tudo, fica uma manchinha. Fica parecendo que nada mudou mesmo. Não precisava”, opinou Ribeiro, antes de ampliar:
“Fica a sensação de que nada mudou. Que segue igual e está tudo bem. Se é isso que o Grêmio quer, tudo bem. Mas vou deixar registrado aqui”, completou, logo no começo da exibição da atração:
Grêmio joga oficialmente no dia 17
O Grêmio sairá de recesso no dia 23 para voltar no dia 3 de janeiro – nos dias 8 e 12 acontecerão amistosos no CT contra Concórdia-SC e Novo Hamburgo. O primeiro jogo oficial será no dia 17, na Arena, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.


