Home Futebol RMP enaltece Messi e Mbappé e ironiza Neymar: “Faz festa por aqui”

RMP enaltece Messi e Mbappé e ironiza Neymar: “Faz festa por aqui”

Com Brasil e Neymar fora, jornalista declara torcida para Messi, mas aposta na França bicampeã

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O tri do PSG entrou na Copa do Mundo no Catar com grandes chances de um dos três sair com o título. A grande final nem aconteceu e a possibilidade já se tornou realidade. No dia 18 de dezembro, dia da final, Lionel Messi ou Kylian Mbappé estará sorrindo e com a taça do mundo nas mãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o jornalista Renato Maurício Prado enalteceu o argentino e o francês. Ele aproveitou para cutucar Neymar, eliminado nas quartas de final da competição para a Croácia.

“Messi e Mbappé na final da Copa do Catar. Um deles fará a festa no domingo, no gramado do lindo estádio de Lusaill. Já Neymar, companheiro de ambos no PSG, tem feito festas de arromba desde que voltou ao Brasil, eliminado nas quartas de final do Mundial”, ironizou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Messi tem a chance de conquistar seu primeiro título de Copa do Mundo. Já Mbappé, com 23, pode fazer ainda mais história e vencer o Mundial pela segunda vez na carreira, assim como fez Pelé em 58-62.

“Talvez seja para afogar as mágoas por ver que, embora tenha se mostrado, na primeira parte da temporada europeia, em forma física e técnica superior a dos dois companheiros, seu destino sempre infeliz em Copas prevaleceu”, prosseguiu o jornalista.

Neymar fez o gol que estava dando a classificação para o Brasil, mas a seleção tomou o empate e perdeu nos pênaltis. RMP citou as frustrações do camisa 10 em Copas do Mundo: em 2014, saiu machucado nas quartas; em 2018, não chegou 100% e ficou marcado pelo lado negativo; em 2022, sofreu uma entorse no tornozelo e, apesar de se recuperar a tempo, viu uma nova eliminação.

PUBLICIDADE

“Talvez seja para afogar as mágoas por ver que, embora tenha se mostrado, na primeira parte da temporada europeia, em forma física e técnica superior a dos dois companheiros, seu destino sempre infeliz em Copas prevaleceu”, completou RMP, que ainda declarou torcida por Messi, mas aposta em vitória de Mbappé e a França.

PUBLICIDADE
Better Collective