Após mais de um mês sem compromissos oficiais na temporada 2022/2023, o Nottingham Forest goleou o Blackburn por 4 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, e avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
Muitos fãs de futebol questionaram o motivo da não presença do meia Gustavo Scarpa, recém-contratado do Nottingham Forest, entre os relacionados. A resposta é que o ex-Palmeiras ainda não tem condições legais para estrear no clube inglês. A janela de transferências só abrirá em 1º de janeiro. Assim ele deve estar à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Chelsea, no primeiro dia do ano, pela Premier League.
No último dia 6 de dezembro, Scarpa deu duas assistências na derrota do Nottingham Forest por 3 a 2 em amistoso contra o Atromitos, da Grécia. Quatro dias depois, ele entrou em campo em novo amistoso, mas desta vez teve exibição discreta e não evitou a derrota para o Olympiacos (1 a 0), também da Grécia. Na última sexta-feira (16), o brasileiro esteve em campo por cerca de 30 minutos na vitória sobre o Valencia (2 a 0) em mais um jogo amigável.
Scarpa chegou ao Nottingham Forest sem custos já que o contrato dele com o Palmeiras venceu em dezembro. No meio do ano, o meia já tinha pré-contrato com os ingleses.

