Home Futebol Santos hoje: Falcão revela qual a prioridade do clube

Santos hoje: Falcão revela qual a prioridade do clube

Santos possui uma prioridade bem definida neste exato momento segundo Falcão: valorizar todos os jogadores do elenco atual

Por Fabrício Carvalho em 22/12/2022 15:15 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Nesta quinta-feira (22), o diretor de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé para falar sobre a situação do Peixe no mercado da bola.

De acordo com o diretor, o clube não descarta nenhuma contratação, mas confessa que a prioridade no momento é dar maior importância aos 37 jogadores do atual elenco.

Cabe ressaltar que a torcida coloca como uma das principais exigências a contratação de um novo meio-campista, mas não existe nenhuma negociação neste sentido no momento.

Além disso, Falcão acredita que o Santos possui capacidade para organizar lances ofensivos sem um meia armador. Ou seja, o técnico Odair Hellmann pensa em Soteldo como um número 10 improvisado.

Por fim, o diretor do Peixe disse que recebe umas 600 ligações de indicações de jogadores diferentes em seu Instagram por dia, mas prioridade no momento é mesmo dar prioridade aos jogadores do atual elenco.

Na temporada 2023, o Santos retorna às competições internacionais com a disputa da Conmebol Sul-Americana.

Veja o que disse Falcão, diretor do Santos

“O que significa o meia? O que faria o meia? Se fala de meia como jogador criativo, podemos ter criatividade na lateral, como Daniel Alves e Marcelo. Organizavam o jogo sem ser o meia de ligação. Liverpool foi o melhor do mundo sem meia de ligação.”

“É meio utópico, são alguns vícios de futebol. Temos que tomar cuidado com algumas coisas. Tenho visto falar em meia, mas o Santos tem suas limitações. Muitos jogadores que falam fomos atrás e esbarramos na situação financeira”

Sair da versão mobile