Home Futebol Santos hoje: em vídeo, ex-presidente do clube é flagrado negociando droga

Santos hoje: em vídeo, ex-presidente do clube é flagrado negociando droga

Orlando Rollo, ex-presidente do Santos e investigador da Polícia Civil, aparece em vídeo supostamente negociando venda de drogas

Por Rafael Pimenta em 22/12/2022 18:03 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Twitter Oficial Santos

Uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) mostra Orlando Rollo, ex-presidente do Santos, em uma possível negociação de venda de drogas no mesmo local em que elas foram apreendidas. Assim, as imagens mostram Rollo, que é investigador da Polícia Civil, durante perícia em uma carga de cocaína apreendida em um contêiner  transportado por um caminhão que estava sendo monitorado.

Segundo a investigação feita pelo MP-SP, foi nesse momento que Rollo enviou uma mensagem de áudio para o advogado do traficante que era o dono da droga, com o objetivo de vender 790 kg de cocaína que haviam sido apreendidos horas antes, em Santos.

Vídeo mostra ex-presidente do Santos negociando com traficantes

Na conversa, Rollo diz ter “interesse total” em se reunir com João Manoel Armoa Junior, que segundo o MP-SP é advogado de Vinicyus Soares da Costa, o “Evoque”, traficante ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). “Nós estamos aqui em uma diligência com a receita federal. Interesse nosso é esclarecer o quanto antes essa questão”, disse o investigador.

Negociação aconteceu em agosto

As conversas no celular do advogado que defendia o traficante do PCC apontam que os policiais desviaram 790 kg de cocaína apreendida em agosto. Assim, eles teriam negociado o pagamento de propina em troca da devolução da droga para o traficante. 

O advogado do traficante negou o crime, mas permanece o preso. “Se existe um investigador que negociou droga, essa droga não está comigo e nem os dois milhões”, disse João Manoel.

O MP-SP fez a denúncia contra Orlando Rollo e mais três policiais civis, o advogado, o traficante e o motorista do caminhão. Desse modo, eles vão responder por crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico. Por fim, vale lembrar que Rollo está preso há mais de um mês, agora sob prisão preventiva, portanto sem prazo para soltura.

LEIA MAIS:

Presidente do Barcelona elege “melhor técnico do mundo”

Exit mobile version