O Peixe vem trabalhando para reformular o elenco e contratar peças pontuais para a próxima temporada. O clube já anunciou Mendoza e Messias, do Ceará. Além disso, o Santos terá Odair Hellmann como novo treinador e Paulo Roberto Falcão como coordenador de futebol do clube.
Porém, o Santos contava em vender algumas peças, para aliviar a folha salarial e aumentar o caixa do clube. O goleiro John era um dos cotados para deixar a equipe, mas a diretoria santista não se agradou com as propostas recebidas. O presidente Rueda deseja receber 8 milhões de reais pelo goleiro.
Os valores não são o único entrave, o novo treinador Odair Hellmann gosta do jovem goleiro e junto da diretoria enxerga que ele tem potência para ser titular da equipe.
O goleiro tem 26 anos, idade considerada baixa para um jogador da posição, e pediu para ser negociado, pois deseja ser titular. John chegou a ser titular do Santos, quando João Paulo esteve lesionado, O desempenho do jogador chamou atenção pela regularidade e segurança.
Promessa do presidente do Santos
Após pedir para ser negociado, John ouviu uma promessa de Rueda que, em caso de proposta que fosse vantajosa para o clube, a negociação seria facilitada. Porém como dito anteriormente, o Santos não ficou feliz com as propostas.
O São Paulo foi um dos interessados, porém acabou fechando negócio com o goleiro Rafael, do Atlético Mineiro. O Flamengo também sondou John, mas a tendência é que o Mengão contrate o goleiro Rossi, do Boca Juniors. No Sul, o Internacional também monitora e tem interesse no jogador santista.
Entretanto, John tem contrato com o Santos até dezembro de 2024 e deve se reapresentar para a pré-temporada no próximo dia 14 de dezembro.

