Em março de 2022, o Santos acertou a contratação do meia-atacante Jhojan Julio, por empréstimo junto a LDU, do Equador, até a metade de 2023.
Porém, a passagem do equatoriano pode ter chegado ao fim, antes mesmo de terminar o contrato. Sem muito brilho em 2022, o jogador fez 20 partidas na temporada, com apenas um gol marcado.
Ele não está nos planos da nova comissão técnica, formada por Odair Hellmann e portanto, negocia uma rescisão de contrato para retornar à LDU.
Restam apenas algumas questões burocráticas para o anúncio da rescisão. O jogador, porém, já foi comunicado da saída e não irá se reapresentar junto com o restante do elenco santista.
Jhojan Julio tem 24 anos e é cria das categorias de base da LDU, na qual joga desde 2016. Por lá, venceu o Campeonato Equatoriano, Copa do Equador e Supercopa do Equador.
Teve sua primeira convocação para a seleção equatoriana em 2019. Desde então, jogou cinco partidas pela seleção principal.
No Santos, porém, não engrenou. Nas últimas dez partidas do clube na temporada, ele entrou em apenas um jogo. A última vez que jogou os 90 minutos de uma partida foi no dia 15 de junho, ainda com Fabián Bustos no comando do Peixe.
Com a LDU, o jogador tem contrato até dezembro de 2024. Por lá, deve retomar o bom futebol.
Santos já trouxe reforços para 2023
O Santos é um dos times que mais se movimentaram no mercado visando a próxima temporada. Até agora, o Peixe já anunciou quatro reforços: o zagueiro Messias e o atacante Mendoza, ambos do Ceará, o lateral-direito João Lucas, que estava no Cuiabá, além do volante Dodi, do Kashiwa Reysol, do Japão.
O time da Vila trocou recentemente a sua comissão técnica e o seu coordenador de futebol. Odair Hellmann assumiu como novo técnico, enquanto Paulo Roberto Falcão foi escolhido como o novo coordenador.

