Home Futebol Santos hoje: Peixe expulsa ex-presidentes do clube do quadro de sócios

Santos hoje: Peixe expulsa ex-presidentes do clube do quadro de sócios

Ex-dirigentes do Peixe foram expulsos por acusações de irregularidades; membros do Comitê de Gestão também receberam punições

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos teve dias decisivos em vários quesitos. Nesta semana, dois ex-presidentes do clube, José Carlos Peres e Orlando Rollo, foram expulsos do quadro de sócios por conta de irregularidades, conforme informou o Diário do Peixe.

PUBLICIDADE

As expulsões foram decididas após aval do Conselho de Inquérito e Sindicância do clube. Os dois dirigentes tiveram as suas respectivas expulsões decididas nesta quinta-feira (8), também ficando inelegíveis para qualquer cargo dentro do Peixe por conta de diversas irregularidades atribuídas a ambos.

José Carlos Peres sofreu impeachment em 2020 e foi alvo de várias investigações feitas pelo clube por acusações relativas ao aumento da dívida do clube e diversos outros casos implicados a ele. Na época do impeachment, o Conselho Deliberativo santista investigou várias irregularidades como uso do cartão corporativo para fins pessoais, discrepâncias em gastos e comissões pagas a empresários em negociações, como as da venda do atacante Bruno Henrique para o Flamengo.

Orlando Rollo foi o substituto de Peres na presidência do clube e vice-presidente na gestão deste, ficando no cargo por apenas três meses. O dirigente também foi alvo de investigação, a principal delas correndo fora dos gramados. O ex-mandatário foi preso em novembro em operação da Polícia Civil e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que investiga envolvimento de policiais em tráfico de drogas e crimes contra a administração pública.

PUBLICIDADE

Além de Rollo e Peres, os respectivos membros dos Comitês de Gestão destes também foram punidos. Os participantes do órgão na época do primeiro (Alexandre Santos e Silva, Marisa Mendes, Luiz Fernando Cardoso, Caio França, Paulo Correa Júnior e Eduardo Filetti) receberam um mês de suspensão enquanto os do último (formado por Fábio Gaia, José Carbone, Matheus Rodrigues, Pedro Doria, Paulo Schniff, Anílton Peirão e Estevam Juhas) ficaram inelegíveis por dez anos no Peixe.