O Santos fez um acordo com a Portuguesa para mandar jogos no Canindé durante a temporada, já pensando no Campeonato Paulista. Na tabela divulgada nesta quinta-feira (22) pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o torcedor santista da capital terá, à princípio, apenas duas chances de ver sua equipe de perto.
Serão duas partidas em que o Peixe atuará como mandante no campo da Lusa. Estas são os duelos contra a Ferroviária, no dia 28/01 e o contra o São Bento, no dia 8/02, pela sétima rodada. Todos os outros jogos restantes do Alvinegro Praiano no Paulistão em casa deverão ser na Vila Belmiro, inclusive o duelo contra os rubro-verdes, em 20/02, pela décima rodada.
Nas últimas semanas, o clube acertou a parceria com a Portuguesa visando usar seu estádio durante a temporada já a partir do Paulista. Uma reforma está sendo planejada para dar ao local condições para que os dois times possam usar o campo para suas partidas durante o ano de 2023, além de cumprir uma promessa da diretoria santista de ter mais jogos na Capital para agradar aos torcedores da região metropolitana.
Havia a expectativa de que mais jogos pudessem ser realizados no Canindé, ainda mais com o Santos conseguindo a aprovação dos sócios para o projeto para a reforma da Vila, em parceria com a WTorre. Isto porque o clube previa já iniciar as obras no estádio para construir a sua arena. Mas como esta só será iniciada depois de garantidos os fundos para a obra (estimados em R$ 300 milhões), o Urbano Caldeira continuará sendo usado antes disso.
QUE VENHA O PAULISTÃO SICREDI 2023! Confira a tabela completa em https://t.co/We0dFzaCIT! #FutebolPaulista #PaulistãoSicredi2023 pic.twitter.com/YyiFQlgVbz
— Paulistão (@Paulistao) December 22, 2022
Mas é garantido que o Canindé deverá ser visado pelo Peixe mais vezes em 2023, com jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana ainda a serem realizados pela equipe na temporada;

