As chegadas de Messias e Stiven Mendoza ao Santos são as primeiras de várias as quais o clube quer fazer visando a próxima temporada. Mesmo sem ter a capacidade financeira de rivais como Palmeiras e Flamengo, estes ‘inspiram’ o Peixe em sua caminhada para buscar reforços.
Em recente reunião do Conselho Deliberativo, o presidente santista Andrés Rueda afirmou que vem buscando trazer ‘reforços de peso’ para o time. Até mesmo sobrou uma comparação com a dupla que vem dominando o futebol brasileiro nos últimos para explicar a política de contratações do clube,
“Nosso jogador de peso é diferente do jogador de peso do Flamengo e do Palmeiras. Nosso patamar é diferente, mas agora temos um patamar, coisa que a gente não tinha”, disse Rueda segundo o Uol Esporte.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4ZGtLVU5iWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nesta atual janela, o Santos tem conseguido arranjar fundos para poder investir em contratações, ao contrário de outras temporadas em que a pouca verba fez o clube procurar atletas sem muito custo. Os primeiros investimentos foram na dupla de jogadores vindos do Ceará, Messias e Mendoza. E ainda há um terceiro reforço, este vindo do Cuiabá, o lateral-direito João Lucas, que está prestes a acertar com o clube da Vila Belmiro,
Rueda: “Nosso jogador de peso é diferente do jogador de peso de Flamengo e Palmeiras. Nosso patamar é diferente, mas agora temos um patamar, coisa que nem isso tínhamos”.
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) December 9, 2022
Apesar de ainda sofrer com problemas financeiros, o Peixe seguirá direcionando esforços para dar a seu futuro treinador, Odair Hellmann, jogadores para fazer o time voltar a ter boas campanhas em competições. O meio-campo é o setor que o clube visará agora em busca de reforços, um dos pretendidos sendo Edenílson (Internacional).

