No portal de transparência, o Santos informou que há uma proposta de um clube português por Wagner Leonardo. Sem citar o nome do interessado, a negociação seria por empréstimo, com os europeus arcando metade do vencimento.
Entretanto, o Peixe enviou uma contraposta, colocando metas para serem cumpridas por Wagner e os portugueses pagando uma parte maior do salário. Vale lembrar que o defensor estava cedido ao Cruzeiro até abril, contudo, acabou devolvido antes do fim do vínculo.
A princípio, a diretoria santista junto ao estafe do atleta pretende resolver a negociação nos próximos dias. Sem espaço no time paulista, o zagueiro se junta a uma extensa lista que não deve atuar no Alvinegro Praiano em 2023, entre eles Luan, Madson, Auro, Jhojan Julio, Jobson, Lucas Lourenço, Allanzinho, Guilherme Nunes e Willian Maranhão
Conheça Wagner Leonardo
Revelado pelo Santos, Wagner Leonardo que atua como zagueiro e lateral, estreou profissionalmente em 2019. Posteriormente, em 2020, ganhou mais oportunidades, entrando em campo por 16 partidas. No ano de 2021 acabou cedido ao Náutico. Ao passo que se destacava no Timbu, o Alvinegro pediu a volta do atleta na mesma temporada.
Na última temporada acabou emprestado ao Fortaleza e Cruzeiro, atuando em poucas partidas. Foram seis partidas no clube mineiro, participando da campanha do título brasileiro da Série B 2022.
Próximo jogo do Santos
No Grupo A do Campeonato Paulista 2023, o Santos entra em campo diante do Mirassol, no dia 15 de janeiro. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não definiu os horários dos jogos do Estadual. Ao mesmo tempo, vale lembrar que por regulamento, o clube da baixada santista não enfrenta o Botafogo-SP, Inter de Limeira e Red Bull Bragantino na fase de grupos.
Além do Paulistão, o Santos ainda tem a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana no próximo ano.

