Na última quarta-feira (30), o Vasco anunciou a saída de cinco jogadores do elenco que não tiveram contrato renovado, mesmo com o acesso à primeira divisão do Brasileirão.
Um dos nomes que deixaram o elenco cruzmaltino foi Raniel. O centroavante marcou gols decisivos na reta final do Brasileirão Série B, mas não foi o suficiente para ampliar o vínculo.
Com a saída confirmada de Raniel nesta semana, o Santos deverá pagar R$6 milhões para o Vasco, pois o valor é referente à negociação com o lateral Nathan Santos.
Vasc
Quando houve a contratação junto ao Boavista, o Santos optou por assumir uma dívida do clube português no valor fechado de seis milhões de reais. Na negociação, houve um acordo para o Vasco não pagar este valor.
No entanto, o acordo seria válido apenas em caso de renovação de contrato de Raniel com o cruzmaltino. Como o Vasco optou por não estender o vínculo, o Peixe deverá acercar com esta dívida.
Raniel foi o artilheiro do cruzmaltino em 2022 com 16 gols e ficou marcado pelo gol diante do Sport, na Ilha do Retiro, considerado decisivo para manter o clube dentro do G-4 na reta final da Série B. Danilo Boza, Bruno Tubarão, Luiz Henrique e Fábio Gomes também deixaram o cruzmaltino.

