Na última segunda-feira, 5, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022 com uma “novidade” importante: a volta de Neymar, ex-Santos.
O jogador do PSG se lesionou na estreia da seleção brasileira no Mundial e acabou sendo desfalque nos dois jogos seguintes.
Com direito a gol de pênalti, Neymar marcou e o Brasil se classificou às oitavas de final após golear por 4 a 1 e o Santos comemorou nas redes sociais.
Ex-jogador do Peixe comemorou a recuperação depois de uma lesão ligamentar sofrida no tornozelo direito e disse ter medo de se machucar novamente.
“Bateu um medo muito grande, porque vinha muito bem, de uma temporada muito boa. Sofrer uma lesão que eu sofri é ruim”, contou o ex-atacante do Santos.
Além da importância do gol para Neymar e o Brasil, com isso, o camisa 10 atingiu a marca de Pelé e Ronaldo, sendo o trio responsável por marcar em três Copas do Mundo diferentes.
Nas redes sociais, o Santos comemorou a volta do atacante do PSG: “Como é bom ver o meu eterno #MeninoDaVila @neymarjr marcando mais um gol em Copa!”, disse o Peixe.
Além de Neymar, entre os jogadores da seleção brasileira, Danilo, Alex Sandro e Rodrygo também passaram pelo Peixe.
Santos agita torcedores nas redes sociais
A postaram do Santos nas redes sociais empolgou os jogadores, que comemoram a boa atuação e o gol do ex-jogador do Peixe; confira:
Campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022
Três jogadores com passagem pelo Santos se lesionaram durante a fase de grupos da Copa do Mundo 2022: Neymar, Danilo e, por último, Alex Sandro.
Mesmo com os desfalques de peso, a seleção brasileira conseguiu passar em primeiro, apesar de perder para Camarões na terceira rodada.
Dos três ex-jogadores do Peixe, apenas Alex Sandro ainda não voltou e o Brasil teve dois jogadores machucados cortados: Gabriel Jesus e Alex Telles.
Após superar a Coreia do Sul pelas quartas de final, partida que marcou a volta da dupla ex-Santos, a seleção brasileira enfrenta a Croácia, vice-campeã de 2018, pelas oitavas.

