São Paulo abre investigação sobre dispensa de Endrick
Craque do Verdão foi dispensado do Tricolor; clube abriu investigações sobre o caso
Reprodução / Redes Sociais
O jovem do Palmeiras, Endrick, é considerado um dos grandes fenômenos do atual futebol brasileiro. O menino, que tem 16 anos, iniciou a sua carreira na base do São Paulo, que o dispensou. Desta forma, o Tricolor anunciou nesta segunda-feira (19) que irá investigar os motivos pelo qual a joia foi desligada do Morumbi.
A venda de Endrick para o Real Madrid gerou uma onda de discussões na internet. Muitos torcedores do São Paulo lamentaram a saída do craque, o que trouxe o assunto à tona.
De acordo com o “Lance!”, o Tricolor reunirá documentos e ouvirá funcionários que estiveram presentes no clube quando a joia tinha 10 anos. Será montada uma comissão para analisar os fatos.
Ainda segundo a publicação, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, foi cobrado por conselheiros aliados após a venda de Endrick para o Real Madrid. Os Merengues investiram o montante de 72 milhões de euros, cerca de R$ 405 milhões no passe da joia.
O pai de Endrick, Douglas Ramos, comentou sobre a dispensa do jogador no rival. Segundo ele, o clube não arcou com o básico.
“Pedimos o básico: uma casa para podermos morar com ele (Endrick) em São Paulo e um emprego para eu poder me sustentar aqui. Eles falaram que não tinham como arrumar nenhum dos dois. Foi aí que a gente viu que não tinha mais como manter um vínculo com o São Paulo”, declarou em entrevista ao “Lance!”.

