Home Futebol São Paulo hoje: Arnaldo Ribeiro “cobra” atitude de Rogério Ceni no elenco

São Paulo hoje: Arnaldo Ribeiro “cobra” atitude de Rogério Ceni no elenco

São Paulo segue em reformulação no elenco para a temporada 2023; Arnaldo Ribeiro questionou postura de Rogério Ceni

Por Fabrício Carvalho em 20/12/2022 14:27 - Atualizado há 3 anos

Rubens Cheri / sãopaulofc.net

O São Paulo teve um decepcionante encerramento de temporada em 2022 com o vice-campeonato da Conmebol Sul-Americana e a não conquista da vaga na próxima Libertadores via Brasileirão.

O técnico Rogério Ceni chegou a colocar seu cargo à disposição da diretoria, mas permaneceu no tricolor paulista e comandará a equipe novamente em 2023.

No entanto, como o treinador previu em sua última entrevista coletiva no ano, parte considerável do elenco de 2022 seria desfeito para readequar as finanças do São Paulo para a próxima temporada.

Até o momento, sete jogadores do elenco deixaram o tricolor paulista desde o encerramento da temporada, número que provavelmente sofrerá aumento até o início do Campeonato Paulista em janeiro.

Em diversos momentos de 202 , o técnico Rogério Ceni reclamou com a diretoria em entrevistas coletivas devido à formação do elenco. No entanto, algumas contratações já confirmadas e as negociações em andamento indicam coerência com as palavras do treinador.


Arnaldo Ribeiro cobra técnico do São Paulo

A observação do jornalista Bruno Grossi no Twitter provocou reação do também jornalista Arnaldo Ribeiro. O comentarista do Bandsports e UOL Esporte questionou se, enfim, Rogério Ceni assumirá “responsabilidade” com a reformulação do elenco.

Cabe ressaltar que Arnaldo Ribeiro foi muito crítico da postura de Ceni nas coletivas de imprensa do São Paulo por afirmar, em diversos momentos, que o técnico fugia de sua responsabilidade ao apontar culpados pelos insucessos na temporada.

Além do Brasileirão Série A, o São Paulo disputará em 2023 o Brasileirão Série A, a Copa do Brasil (desde a primeira fase) e a fase de grupos da Conmebol Sul-Americana a partir de abril.

Sair da versão mobile