Home Futebol São Paulo: conheça a história dos adversários do Tricolor na primeira fase da Copinha 2023

São Paulo: conheça a história dos adversários do Tricolor na primeira fase da Copinha 2023

Equipe faz sua estreia na competição no dia 4 de janeiro em Marília e busca seu pentacampeonato

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Após cair na semifinal da última edição para o Palmeiras, o São Paulo inicia 2023 no sonho do penta da Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor, comandado pelo ex-jogador Belletti, faz sua estreia na principal competição das categorias de base no próximo dia 4, diante do Porto Velho no Estádio Bento de Abreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marília

Clube que leva o nome da cidade e tem grande história no futebol paulista, mas por diversos problemas hoje é mero coadjuvante na Série A3 estadual. Esse é o Marília Atlético Clube, campeão da Copinha em 1979 e que é um dos poucos clubes do interior a ter vencido a competição.

Por causa de reformas que aconteceram no Bento de Abreu em 2021, a equipe não foi sede da Copinha e também não foi convidada pela FPF para disputa do torneio. No profissional, o MAC não disputa a Série A1 do Paulistão desde 2015, e desde 2017 reveza suas participações estaduais na Série A3 e na Bezinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ter sido vice-campeão da Copa Paulista em 2022, a equipe disputará pela segunda vez a Copa do Brasil, torneio que fez sua estreia em 2021, caíndo na primeira fase.

CSP

O Centro Sportivo Paraibano é um clube da capital da Paraíba, João Pessoa, e tem 26 anos de história. Atualmente, o clube tem como dono o ex-jogador Deco, que comprou o clube e foi transformado assim em uma SAF.

Em toda sua história, o Tigre Praieiro não conseguiu grandes campanhas no âmbito estadual, tendo como melhor campanha o vice-campeonato paraibano de 2011, e nunca disputando nenhuma competição nacional. Já na Copa São Paulo, o clube participou em 2019 e foi eliminado na primeira fase por Athletico Paranaense e Comercial, sem vencer nenhuma partida.

PUBLICIDADE

Porto Velho

Fazendo sua estreia na Copa São Paulo de 2023, o Porto Velho Futebol Clube vem conquistando grandes momentos em seus apenas quatro anos de história, sendo um dos clubes mais novos a disputar o torneio das categorias de base.

PUBLICIDADE

Desde 2018, a Locomotiva Rondoniense já conquistou dois títulos estaduais, sendo eles em 2020 e 2021, o que fez a equipe disputar a Copa do Brasil, a Série D e também a Copa Verde. Em todas elas, o clube não passou da primeira fase.

Para chegar na Copinha, o Porto Velho chegou na grande final do Estadual Sub-20, onde foi derrotado pelo Real Ariquemes por 2 a 0 no jogo de volta, após vencer o rival por 1 a 0. No entanto, as duas equipes finalistas garantem vaga na competição nacional, algo inédito para a Locomotiva.

Veja as datas e horários dos jogos do Tricolor na Copinha

04/01, 21h45 – São Paulo x Porto Velho

07/01, 21h45 – CSP x São Paulo

PUBLICIDADE

10/01, 21h45 – Marília x São Paulo

Better Collective