O São Paulo está prestes a anunciar oficialmente outro nome de saída que não fará parte do planejamento em 2023. O jovem goleiro Thiago Couto deve receber um contrato de empréstimo ao Juventude. O time foi rebaixado no último Brasileirão e disputará a Série B no próximo ano, e deverá fazer parte do elenco profissional nos próximos dias, confira detalhes.
Thiago Couto no Juventude
Segundo informações da Rádio Gaúcha, o contrato como empréstimo será válido por apenas uma temporada, ou seja, até o final de 2023. E será uma alternativa para disputar posição ou ser substituto de Pegorari.
Desde as categorias de base, cria de Cotia teve poucas oportunidades em 202. Quando apareceram, não se firmou e teve apenas sete jogos na equipe do Morumbi, foram estes dois pela Sul-Americana, três do Brasileirão, uma pela Copa do Brasil e outro pelo Paulistão.
Com pouco espaço no elenco do Tricolor Paulista, sua situação ficou ainda mais distante após a contratação de Rafael, ex-Atlético-MG. O arqueiro provavelmente terá mais espaço no elenco e ainda teria que disputar a concorrência com Jandrei e Felipe Alves.
Reformulação do São Paulo
Esta mudança faz parte da reformulação do Tricolor Paulista. Enfrentando uma situação econômica séria, o time do Morumbi faz um processo de reformulação complexo. Já que deixou sair alguns dos nomes que estavam prestes a ter o contrato encerrado, inclusive jogadores que agradavam muito à torcida como Miranda e Reinaldo.
Além disso, suas contratações tem sido mínimas, evitando grandes gastos. Por outro lado, as saídas de grandes salários também foram uma constante. Logo, o técnico Rogério Ceni terá que repensar o planejamento para 2023 para conseguir um elenco competente que consiga resultados e alegrias para uma torcida que há muito anela vitórias.

