Home Futebol São Paulo hoje: com possível saída de Nikão, SPFC tem 9 jogadores fora para 2023; veja a lista

São Paulo hoje: com possível saída de Nikão, SPFC tem 9 jogadores fora para 2023; veja a lista

Sem dinheiro, Tricolor faz ajustes em seu elenco para temporada 2023

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Após um ano de altos e baixos em 2022, que acabou de maneira melancólica para o torcedor são paulino, onde mais uma vez ficou sem título e fora da Libertadores da América, a diretoria do São Paulo busca fazer ajustes no elenco para 2023. Quase um time de atletas já deixou o Morumbi e Nikão tem tudo para ser mais um.

PUBLICIDADE

Nikão foi contratado com grande expectativa no São Paulo, chegou para resolver os problemas ofensivos do time após boas temporadas no Athletico Paranaense, mas o atleta não se adaptou ao Morumbi, sofreu com lesões e com falta de oportunidades dadas por Rogério Ceni.

Tanto é que agora o meia-atacante se prepara para deixar o Tricolor. O possível destino de Nikão tem tudo para ser o Cruzeiro, não será um adeus em definitivo e sim um empréstimo até o final do próximo ano. Faltam apenas detalhes na negociação entre os times. O SPFC quer uma compensação financeira pelo empréstimo e também que a Raposa arque parte do salário do atleta, mas ao que tudo indica os clubes chegarão a um acordo.

PUBLICIDADE

Confira as saídas do Tricolor Paulista no final do ano de 2022. Veja a lista abaixo:

1 – Miranda
2 – Reinaldo
3 – Eder
4 – Marcos Guilherme
5 – Andrés Colorado
6 – Nahuel Bustos
7 – Thiago Couto
8 – Luizão
9 – Nikão

A 10ª saída do Tricolor tem tudo para ser Igor Gomes, o atleta tem um pré-contrato assinado com o Atlético-MG e negocia uma liberação antes do término de seu contrato com o time do Morumbi (Março de 2023).

Nikão

Foi revelado pelo Atlético-MG em 2010, mas no Galo não teve grande destaque. Rodou por equipes como: Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense, Ceará, até chegar ao Athletico Paranaense em 2015. No Furacão fez história, atuou 307 vezes, marcou 47 gols e conquistou títulos como: Copa Sul-Americana (2018 e 2021), Copa do Brasil (2019), Copa Suruga Bank (2019) e Campeonato Paranaense (2016, 2018, 2019 e 2020).

No São Paulo, Nikão atuou apenas 32 vezes e marcou 4 gols.

PUBLICIDADE