Home Mercado da Bola São Paulo hoje: SPFC se manifesta sobre proposta do Atlético-MG por Patrick

São Paulo hoje: SPFC se manifesta sobre proposta do Atlético-MG por Patrick

Confira mais detalhes da resposta do Tricolor Paulista para o clube mineiro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A temporada de 2022 foi de altos e baixos para o São Paulo. Do vice-campeonato do Campeonato Paulista para o Palmeiras até alguns riscos de rebaixamento no Brasileirão Série A, o Tricolor Paulista conseguiu finalizar o ano com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto vive os preparativos para a próxima temporada, o clube paulista recebeu uma proposta do Atlético-MG por Patrick.

Proposta essa que foi recusada pela diretoria do SPFC por considerar o valor oferecido pelo jogador bem inferior ao que ele vale, sobretudo pelo desempenho nesta última temporada. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo site do “Globo Esporte” e foi confirmada pela redação do Torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua primeira temporada pelo São Paulo, Patrick foi um dos jogadores mais decisivos em 2022 e o técnico Rogério Ceni conta com o atleta para 2023 pois o considera como um dos pilares do atual elenco do Tricolor Paulista.

Até o momento, dez atletas que defenderam o SPFC em 2022 já se despediram do clube. São eles: Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão, Thiago Couto, Nikão e Léo.

Por outro lado, três reforços já foram anunciados: o atacante Pedrinho, que chegou por empréstimo junto ao Lokomotiv, da Rússia, o meia-atacante Wellington Rato e o goleiro Rafael.

PUBLICIDADE

O atacante Marcos Paulo, revelado pelo Fluminense e que pertence ao Atlético de Madrid, tem um acordo verbal com o Tricolor e aguarda apenas a conclusão dos trâmites burocráticos para assinar contrato por empréstimo.

PUBLICIDADE

Além deles, o São Paulo negocia as chegadas do zagueiro Alan Franco, do Atlanta United, da Major League Soccer, do volante Jhegson Mendez, cujo contrato com o Los Angeles FC, também dos Estados Unidos, vence em janeiro, e do atacante David, que pertence ao Internacional.

Better Collective