Home Futebol São Paulo mira contratação de ex-Palmeiras para substituir Reinaldo

São Paulo mira contratação de ex-Palmeiras para substituir Reinaldo

Lateral se despediu do Tricolor Paulista e já foi anunciado no Grêmio; peça de reposição pode vir do time de Mourinho, na Itália

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo corre atrás de um novo reforço para preencher a lacuna deixada pelo lateral-esquerdo Reinaldo, que se despediu do time e já fechou com o Grêmio até dezembro de 2024. No mercado da bola, tem analisado alguns nomes e um dos que mais agradam é o de um velho conhecido do futebol brasileiro, hoje na Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações do Lance!, nesta segunda-feira (12), dão conta de que o Tricolor está interessado na contratação do ala Matías Viña, de 25 anos, da Roma. O defensor vestiu a camisa do Palmeiras por cerca de dois anos e, neste período, conquistou títulos de expressão, como as duas Libertadores em 2020 e 2021 e a Copa do Brasil de 2020.

Neste momento, porém, há um fator que pode melar as negociações e fazer com que a chegada do uruguaio não aconteça na próxima temporada: o dinheiro. O São Paulo se encontra afundado em problemas financeiros e, inevitavelmente, terá problemas para fechar com jogadores que não se encaixem na sua realidade salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Busca do São Paulo por lateral enfrenta problemas

Para avançar com Viña, São Paulo e Roma terão de se acertar em relação ao pagamento dos vencimentos do atleta. O Lance! informou que a diretoria Tricolor tenta convencer os italianos a abaterem parte desses valores por mês, mas a devolutiva não tem sido animadora. As conversas seguirão a acontecer, já que o jogador deseja mudar de clube.

PUBLICIDADE

Quem pode estar perto de ser anunciado como o terceiro reforço do time do Morumbi para a temporada de 2023 é o volante Charles Aránguiz, hoje no Bayer Leverkusen. Ele tem contrato até junho do ano que vem na Alemanha e a sua prioridade é um retorno para o Brasil, onde já vestiu a camisa do Internacional.

Better Collective