Home Futebol São Paulo hoje: Tricolor rejeita ofertas por Pablo Maia buscando “encher os cofres”

São Paulo hoje: Tricolor rejeita ofertas por Pablo Maia buscando “encher os cofres”

Equipes da Premier League teriam se interessado por atleta são-paulino, estas recusadas pela diretoria da equipe do Morumbi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ainda com seus problemas financeiros, o São Paulo terá de vender atletas para poder conseguir reduzir as pressões sobre os cofres do clube. Um dos atletas visados para serem negociados para o exterior é Pablo Maia, mas por enquanto, nenhuma das ofertas agradou ao Tricolor,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Gazeta Esportiva, alguns times da Premier League já demostraram algum interesse na contratação do volante, um dos citados sendo Fulham. Ofertas foram feitas ao time do Morumbi pelo jogador, mas todas estas rejeitadas pelos são-paulinos por motivos financeiros.

O desejo do São Paulo é de conseguir uma oferta lucrativa o bastante que faça o considerar vender o atleta. Não há informação sobre o valor desejado pelo time do Morumbi, mas em reunião do Conselho Deliberativo do clube, o diretor de futebol Carlos Belmonte vê o volante como um dos grandes ativos do time neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje, eu não tenho dúvidas em dizer que o Pablo Maia é o jogador nosso mais cobiçado do elenco neste momento. A gente tem sondagem dele quase diária da Inglaterra, porque os times de lá entendem que ele pode se adaptar bem o estilo de jogo do futebol inglês”, disse Belmonte.,

“Ele é um jogador muito valioso e eu posso garantir aos senhores (conselheiros) que já recusamos propostas interessantes pelo Pablo Maia, mas que apostamos que ele irá valer muito mais a partir desta temporada”, completou o dirigente são-paulino.

O volante é mais um dos atletas formados em Cotia nos quais o São Paulo aposta demais em lucros com suas negociações, na tentativa de parar com as dívidas que complicam o clube nas últimas temporadas.

Better Collective