Informações divulgadas inicialmente pelo site GOAL nesta segunda-feira (19) apontam que o São Paulo conseguirá manter uma porcentagem de direitos econômicos em relação à venda de Igor Gomes.
Na última semana, o tricolor paulista estabeleceu um acordo com o Galo e o estafe do jogador para obter 15% dos direitos econômicos na mudança do atleta para Belo Horizonte.
Ou seja, o restante deste montante será dividido entre o próprio atleta e o Atlético-MG, novo clube do meio-campista. Com isso, o Galo deve ficar com aproximadamente 80% dos direitos.
Nesta divisão, a expectativa é que Igor Gomes, atleta de 23 anos, seja detentor de 5%. Mas cabe ressaltar que a divisão ainda não está completamente definida, e uma resolução desta questão deve ocorrer nos próximos dias.
São Paulo perde mais um atleta no elenco de 2023
A divisão dos direitos econômicos estabelecida entre São Paulo, Atlético-MG e Igor Gomes foi o modo encontrado para que o atleta deixasse o tricolor paulista antes do dia 31 de março de 2023, quando terminaria o contrato.
Além disso, o técnico do Galo, Eduardo Coudet, deseja contar com o atleta nesta pré-temporada, e por isso a diretoria trocou a liberação em troca da manutenção de um percentual nos direitos econômicos.
Mesmo assim, cabe ressaltar que Rogério Ceni desejava contar com Igor Gomes para o elenco do São Paulo em 2023, mas o interesse do meia em deixar o tricolor paulista já indicava uma situação desfavorável quanto à permanência.

