Home Mercado da Bola Atacante Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, surpreende ao assinar com clube do Brasileirão Série D

Atacante Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, surpreende ao assinar com clube do Brasileirão Série D

Sassá tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro e vai atuar em equipe que disputa o Brasileirão Série D

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O atacante Sassá ficou popular no futebol brasileiro por suas passagens por clubes grandes como Botafogo, Cruzeiro, Coritiba, dentre outros. Seu último clube foi o CSA, que acabou sendo rebaixado para o Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, o jogador de 28 anos já tem um novo clube para atuar. Trata-se do Athletic, clube que disputa a elite do futebol mineiro e que vai jogar o Brasileirão Série D nesta temporada. A novidade foi anunciada através das redes sociais do clube:

Athletic já conhece grupo no Campeonato Mineiro

Nesta temporada, o Campeonato Mineiro teve uma mudança em seu regulamento e contará com 12 equipes divididas em três grupos com quatro clubes. O Athletic está no Grupo A com Atlético Mineiro, Villa Nova e Pouso Alegre. As equipes enfrentam os oito clubes que não estão em seus grupos. Se classificam os três líderes de cada chave e o melhor segundo colocado no geral. Já os três últimos colocados de cada chave serão rebaixados para a segunda divisão estadual.

O Campeonato Mineiro está previsto para começar no dia 21 de janeiro e terá a primeira fase indo até 4 de março. As semifinais (11 e 18 de março) e a final (1º e 8 de abril) terão jogos de ida e volta. Todas as partidas terão o uso de VAR custeado pela FMF.

PUBLICIDADE

Carreira de Sassá

Revelado pelas categorias de base do Botafogo, Sassá tem passagem por vários outros clubes grandes do futebol mineiro como Náutico, Cruzeiro e Coritiba, e chegou a ter uma passagem pelo Marítimo, de Portugal. Seu último clube foi o CSA, onde fez seis jogos e não marcou nenhum gol, além do fato do clube alagoano acabar sendo rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective