Home Mercado da Bola Atacante Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, surpreende ao assinar com clube do Brasileirão Série D

Atacante Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, surpreende ao assinar com clube do Brasileirão Série D

Sassá tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro e vai atuar em equipe que disputa o Brasileirão Série D

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O atacante Sassá ficou popular no futebol brasileiro por suas passagens por clubes grandes como Botafogo, Cruzeiro, Coritiba, dentre outros. Seu último clube foi o CSA, que acabou sendo rebaixado para o Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o jogador de 28 anos já tem um novo clube para atuar. Trata-se do Athletic, clube que disputa a elite do futebol mineiro e que vai jogar o Brasileirão Série D nesta temporada. A novidade foi anunciada através das redes sociais do clube:

Athletic já conhece grupo no Campeonato Mineiro

Nesta temporada, o Campeonato Mineiro teve uma mudança em seu regulamento e contará com 12 equipes divididas em três grupos com quatro clubes. O Athletic está no Grupo A com Atlético Mineiro, Villa Nova e Pouso Alegre. As equipes enfrentam os oito clubes que não estão em seus grupos. Se classificam os três líderes de cada chave e o melhor segundo colocado no geral. Já os três últimos colocados de cada chave serão rebaixados para a segunda divisão estadual.

O Campeonato Mineiro está previsto para começar no dia 21 de janeiro e terá a primeira fase indo até 4 de março. As semifinais (11 e 18 de março) e a final (1º e 8 de abril) terão jogos de ida e volta. Todas as partidas terão o uso de VAR custeado pela FMF.

Carreira de Sassá

Revelado pelas categorias de base do Botafogo, Sassá tem passagem por vários outros clubes grandes do futebol mineiro como Náutico, Cruzeiro e Coritiba, e chegou a ter uma passagem pelo Marítimo, de Portugal. Seu último clube foi o CSA, onde fez seis jogos e não marcou nenhum gol, além do fato do clube alagoano acabar sendo rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE