Home Futebol Seleção brasileira: treinador chileno que já trabalhou no Manchester City vira alvo

Seleção brasileira: treinador chileno que já trabalhou no Manchester City vira alvo

Com estrangeiros em alta, Manuel Pellegrini surge como possibilidade, segundo imprensa chilena

Por Paulo Foles em 16/12/2022 16:12 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Manchester City

A vaga de treinador da seleção brasileira segue em aberta após a saída de Tite. Neste momento, é possível dizer que estrangeiros estão com mais força do que profissionais brasileiros. Segundo o jornal chileno ‘La Tercera’, um novo nome surge como possibilidade para assumir o comando da “Amarelinha”. Trata-se Manuel Pellegrini, do Real Betis e que treinou o Manchester City anos atrás.

“Sabemos que a seleção brasileira tem Manuel Pellegrini como um dos candidatos ao banco da seleção. Um dirigente ligou para representantes do chileno na semana passada para saber as condições de seu contrato”, garantiu o veículo.

Pellegrini tem 69 anos e um longo currículo como treinador de futebol, tendo passagens por clubes importantes da América do Sul, como por exemplo River Plate, San Lorenzo, LDU e Universidad Catolica, além de trabalhos impactantes na Europa, como no Manchester City e Villarreal. No clube inglês, inclusive, conquistou a Premier League de 2013/14 e fez campanha histórica na Champions League em 2015/16, levando os azuis pela primeira na história à semifinal da competição.

No entanto, o nome mais falado para assumir a seleção brasileira no momento é de Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Segundo o site Gazeta Esportiva, a CBF cogita colocar um auxiliar nos próximos meses para esperar o italiano terminar a atual temporada pelo clube da capital espanhola.

Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior e Jorge Jesus, dois ex-Flamengo, também estão entre os cotados. Leila Pereira, a presidente do Verdão, se pronunciou nesta sexta-feira (16) sobre o treinador português:

“Em nenhum momento a CBF nos procurou e teve uma conversa a esse respeito (sobre Abel treinar a seleção). Nunca houve uma conversa com a presidente do Palmeiras. O presidente Ednaldo (Rodrigues, da CBF) é uma pessoa muito séria e sabe que o profissional tem contrato com o Palmeiras. Não tenho dúvida de que quando houver, ou se houver alguma proposta, ele vai me procurar. E aí vamos conversar o que é melhor para o Palmeiras, para o técnico, para a CBF”, disse ela ao ge.

Exit mobile version