Seleção brasileira hoje tem retorno de dupla, mas Neymar segue fora dos treinos
A seleção brasileira hoje duela contra Camarões, em jogo válido pela rodada 3 da Copa do Mundo. Neymar é desfalque
Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira obteve tranquilidade após garantir vaga antecipada para a fase oitavas de final da Copa do Mundo. No entanto, pelo menos três preocupações fazem parte dos bastidores da equipe pentacampeã mundial.
Neymar, Danilo e Alex Sandro ainda se recuperam de lesão e estão fora da partida contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16h.
De acordo com informações do site Globo Esporte, Danilo e Alex Sandro treinaram hoje (2) normalmente.
Os laterais foram acompanhados pelo médico da CBF, Rodrigo Lasmar, pelo fisioterapeuta Ricardo Sassaki, pelo fisiologista Guilherme Passos e pelo massagista Sérgio Luís de Oliveira.
Neymar, entretanto, ficou no hotel. Nesse sentido, o camisa 10 se tornou o único jogador convocado por Tite que está fora dos treinos.
Internamente, a CBF adota cautela e não dá um prazo certo quanto ao retorno do craque do PSG. A expectativa é de que ele esteja em condições para disputar a fase oitavas de final.
Entretanto, o jornal Estado de São Paulo já noticiou que o atleta revelado pelo Santos deve retornar somente a partir das quartas de final.
Independentemente do que vai ocorrer, fato concreto é que Neymar está avançando no processo de recuperação.
Nesta semana, a CBF publicou imagens do futebolista realizando atividades na piscina do hotel em que a delegação da seleção brasileira está concentrada.
NOTÍCIA BOA!
Conforme informação da @moniquedanello, direto do Qatar, Danilo e Alex Sandro fizeram trabalho no campo hoje pela manhã, no CT da seleção brasileira! Neymar seguiu no hotel em tratamento. Vamos torcer para que voltem nas oitavas! 🙏🏼 #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/Vair95d4Fm— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 2, 2022
Sem Neymar, veja a provável escalação da seleção brasileira
A seleção brasileira duela contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16h. O time comandado por Tite precisa de um empate para assegurar a liderança do grupo G. A expectativa é de que vários atletas ganhem uma chance.
Uma provável escalação do Brasil é formada por: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

