Os jogadores da seleção brasileira foram alvos de críticas do ex-jogador Roy Keane, por comemorarem seus gols com dancinhas. Autor de um dos gols da seleção brasileira na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Lucas Paquetá respondeu a declaração do irlandês.
“A dança é o símbolo, a gente simboliza a alegria de marcar o gol. A gente não faz para desrespeitar, não faz na frente do adversário. A gente se reúne, pode olhar, todos estão ali e a gente comemora. É o nosso momento, a gente fez o gol, o Brasil está comemorando”, disse Paquetá, em entrevista após a goleada da seleção brasileira e ainda rebateu dizendo:
“Se ele não gosta, não tenho muito o que fazer por ele. Se a gente fizer gol a gente vai continuar comemorando desta forma. É um grupo que está feliz em fazer o gol, está alegre em conquistar a vitória. A única coisa que ele tem que fazer é respeitar”, concluiu o camisa 7 do Brasil.
Críticas de Roy Keane
Comentarista de uma TV britânica, o irlandês Roy Keane criticou a atitude de jogadores da seleção brasileira e do técnico Tite, que fez a dança do pombo na comemoração do gol de Richarlison na goleada sobre a Coreia do Sul.
“Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, que é como uma Dança dos Famosos]. Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro [gols] e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, criticou o ex-jogador.
Roy Keane achou “desrespeitoso” as danças que jogadores brasileiros fizeram após os gols contra a Coreia. Mas ele não se lembra que foi “responsável” por encerrar prematuramente a carreira de Alf-Inge Haaland, o pai de Haaland. (+) 🧶 pic.twitter.com/0cWysDHSF0
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 6, 2022
Classificação do Brasil
Nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, com gols de Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Já a Croácia venceu o Japão nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.
O confronto entre Brasil e Croácia está marcado para a próxima sexta-feira (9), às 12 horas, no Estádio Cidade da Educação. O vencedor pega nas semifinais quem avançar no embate da Holanda contra a Argentina.

