Seleção hoje: Vinícius Júnior rebate críticas sobre jantar polêmico com bife de ouro
Atacante do Brasil comentou sobre o episódio envolvendo astros convocados por Tite e ex-jogadores em restaurante no Catar
Lucas Figueiredo/CBF
O atacante Vinícius Júnior, da seleção brasileira, comentou sobre o polêmico jantar envolvendo alguns convocados de Tite e que tinha como prato principal um bife folhado a ouro de R$ 9 mil, no Catar. Incomodado com as críticas, o jogador foi na mesma linha dos companheiros e disse que, nas folgas, pode fazer o que quiser.
A declaração foi dada pelo jogador do Real Madrid na coletiva desta quarta-feira (7) e que serviu de prévia para a partida do Brasil contra a Croácia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O papo foi conduzido de maneira descontraída pelo jovem, mas mudou de tom quando o assunto extra-campo veio à tona.
Vinícius Júnior deixou claro em sua fala que tem a liberdade de escolher o que fazer com o seu tempo livre durante a estadia no Catar para a disputa do Mundial. O astro ressaltou ainda que os seus críticos não vão ditar os seus passos e devem se limitar apenas a comentar sobre as suas performances nos gramados.
Bastidores da comemoração para as quartas de final! Vamos, Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/qKJVMESWjj
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 6, 2022
Vinícius Júnior rebateu críticos
“Na folga posso fazer o que bem entender. Quando estou de folga, tento me distrair ao máximo (…) Não acredito que devam falar o que temos que fazer ou não, mas sim cobrar o que fazemos em campo”, explicou, ressaltando a liberdade que a comissão técnica proporciona aos jogadores entre os jogos.
Além de Vinícius Júnior, Gabriel de Jesus, Eder Militão e o ex-atleta Ronaldo Fenômeno também estavam no restaurante do chef turco Nusret Gökçe, em Doha, na semana passada. Os vídeos do jantar viralizaram, provocando uma reação negativa de parte dos torcedores nas mídias sociais. Tite não se pronunciou sobre o caso.

