Home Futebol Sincerão: técnico do Marrocos “espera que Cristiano Ronaldo não jogue”

Sincerão: técnico do Marrocos “espera que Cristiano Ronaldo não jogue”

Walid Regragui classifica o craque português como “um dos melhores de todos os tempos”

Por Guilherme Papa em 09/12/2022 11:58 - Atualizado há 2 anos

Alex Pantling/Getty Images

Enquanto Brasil x Croácia e Argentina x Holanda fazem a primeira parte das quartas de final da Copa do Mundo 2022 nesta sexta-feira (09), Marrocos x Portugal e Inglaterra x França definem os últimos semifinalistas neste sábado (10).

Na véspera do confronto mais importante da história da seleção africana, o técnico Walid Regragui comentou sobre o duelo. Vale lembrar que o time foi apenas o quarto africano da história a chegar tão longe no Mundial. Antes, somente Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) haviam obtido tanto êxito. Assim, em caso de classificação, será o primeiro semifinalista do continente.

Em entrevista coletiva realizada hoje, o treinador disse que Marrocos “sempre joga com muita pressão”, mas que dessa vez é uma “situação positiva”. “É mais uma motivação para não cometermos erros. Eu quero é que os jogadores estejam calmos”, explicou.

Regragui também falou do adversário de amanhã. Apesar de afirmar que Portugal é favorito no confronto, o técnico acredita que a seleção africana pode continuar surpreendendo no Catar. Sobre a questão de Cristiano Ronaldo na equipe lusitana, o treinador foi “sincerão” e revelou que “ficará muito contente se ele não jogar”. “O (Cristiano) Ronaldo é um dos melhores de todos os tempos. Espero que não jogue”, confessou.

Apesar de ser a equipe menos badalada entre as oito vivas na disputa pela Taça do Mundo, o time do norte da África superou Bélgica e Espanha no torneio, além de possuir a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido na vitória por 2×1 sobre o Canadá. Curiosamente, o tento marcado pelos norte-americanos, na verdade, foi um gol contra.

A polêmica entorno do craque português se deve ao fato do atacante ter sido reserva na goleada por 6×1 sobre a Suíça, nas oitavas de final. Gonçalo Ramos foi o substituto e marcou três gols na partida. Jornais europeus chegaram a informar que CR7, muito descontente por conta do episódio, havia pedido para deixar o Catar.

Seja Marrocos ou Portugal, quem levar a melhor amanhã enfrentará França ou Inglaterra na semifinal. O duelo para decidir o último finalista da Copa será na quarta-feira (14), às 16h.

Sair da versão mobile