Marrocos fez história nesta terça-feira (06). Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, os africanos superaram a Espanha nos pênaltis e garantiram vaga para as quartas. O próximo adversário sairá do confronto de logo mais, às 16h, entre Portugal e Suíça.
Esta é apenas a segunda vez que a seleção chegou ao mata-mata. Em 1986, na primeira oportunidade, acabou derrotada para a Alemanha Ocidental.
Em um jogo “morno” nesta tarde, Marrocos e Fúria não saíram do 0x0. Na prorrogação, nada de redes balançadas então a decisão foi para a marca da cal. O goleiro Yassine Bounou defendeu duas cobranças e foi um dos heróis da classificação.
Esta é apenas a quarta vez na história da Copa do Mundo que uma seleção africana chega nas quartas de final. Antes, somente Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) haviam obtido tanto êxito.
Com a melhor defesa da competição do Catar, tendo sofrido um gol, Marrocos volta a campo neste sábado (10), às 12h. Caso vença Portugal ou Suíça, fará ainda mais história e será o primeiro representante da África em uma semifinal de Mundial, onde enfrentará Inglaterra ou França.

