Sonho antigo do Atlético-MG, Pity Martínez está livre no mercado; diretoria avalia contratação
Multicampeão pelo River Plate, Pity Martínez defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, nas última quatro temporadas
Divulgação/ Al Nassr
Depois de quatro temporadas, o atacante Pity Martínez acertou a rescisão de contrato com o Nassr, da Arábia Saudita, e está livre no mercado para negociar com qualquer clube. Ele tem boas chances de retornar ao futebol sul-americano.
O Torcedores.com apurou que Atlético-MG e River Plate aparecem como favoritos para contratar o jogador de 29 anos. Pity Martínez está em Riad cuidando dos últimos destalhes do seu desligamento do Al Nassr.
Após resolver a parte burocrática, Pity Martínez embarcará na próxima terça-feira (20) para a Argentina. Ele irá ficará em Buenos Aires em companhia de amigos e familiares até o empresário Marcelo Simonian definir seu futuro.
A temporada de Pity Martínez (Fonte: oGol)
Jogos: 20
Titular: 9
Reserva utilizado: 11
Gols marcados: 8
Assistências: 2
Minutos marcados: 1099
Pity Martínez é um sonho antigo do diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano. Antes mesmo de ser contratado pelo Galo, o dirigente nunca escondeu sua admiração pelo atleta, mas nunca conseguiu leva-lo para os clubes por onde passou.
Rodrigo Caetano tentou contratar Pity Martínez para o Flamengo em 2017. Posteriormente, ele trabalhou para viabilizar a ida do jogador para o Atlético-MG no começo desta temporada para atender ao pedido do ex-técnico Antonio Mohamed.
Entretanto, o dirigente não conseguiu avançar nas tratativas em virtude do alto valor pedido por River Plate e Al Nassr, respectivamente, para liberar o atacante. Em janeiro deste ano, os árabes exigiram US$ 10 milhões (R$ 53,1 milhões, pela cotação atual) para liberar o argentino.
Títulos pelo River Plate
Recopa Sul-Americana: 2015 e 2016
Copa Libertadores da América: 2015 e 2018
Supercopa da Argentina: 2017
Campeonato Argentino: 2013. 2016 e 2017
Pity Martínez defendeu o Al Nassr de 2019 a 2022 e sempre foi um alvo real de Rodrigo Caetano. O dirigente, agora, aguarda uma avaliação do técnico Eduardo Coudet para buscar entendimentos com o estafe do atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG terá de agir rápido se quiser contar com Pity Martínez. Isso porque, a diretoria alvinegra e, principalmente, a comissão técnica desejam contar com ele no começo de 2023.
Nos últimos dias, diversos clubes brasileiros buscaram informações sobre Pity Martínez. O Atlético-MG, portanto, não é o único que avalia a contratação do argentino. Isso porque, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo também estão interessados.

