Home Mercado da Bola Sonho antigo do Atlético-MG, Pity Martínez está livre no mercado; diretoria avalia contratação

Sonho antigo do Atlético-MG, Pity Martínez está livre no mercado; diretoria avalia contratação

Multicampeão pelo River Plate, Pity Martínez defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, nas última quatro temporadas

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de quatro temporadas, o atacante Pity Martínez acertou a rescisão de contrato com o Nassr, da Arábia Saudita, e está livre no mercado para negociar com qualquer clube. Ele tem boas chances de retornar ao futebol sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Atlético-MG e River Plate aparecem como favoritos para contratar o jogador de 29 anos. Pity Martínez está em Riad cuidando dos últimos destalhes do seu desligamento do Al Nassr.

Após resolver a parte burocrática, Pity Martínez embarcará na próxima terça-feira (20) para a Argentina. Ele irá ficará em Buenos Aires em companhia de amigos e familiares até o empresário Marcelo Simonian definir seu futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada de Pity Martínez (Fonte: oGol)

Jogos: 20

Titular: 9

Reserva utilizado: 11

PUBLICIDADE

Gols marcados: 8

PUBLICIDADE

Assistências: 2

Minutos marcados: 1099

Pity Martínez é um sonho antigo do diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano. Antes mesmo de ser contratado pelo Galo, o dirigente nunca escondeu sua admiração pelo atleta, mas nunca conseguiu leva-lo para os clubes por onde passou.

Rodrigo Caetano tentou contratar Pity Martínez para o Flamengo em 2017. Posteriormente, ele trabalhou para viabilizar a ida do jogador para o Atlético-MG no começo desta temporada para atender ao pedido do ex-técnico Antonio Mohamed.

PUBLICIDADE

Entretanto, o dirigente não conseguiu avançar nas tratativas em virtude do alto valor pedido por River Plate e Al Nassr, respectivamente, para liberar o atacante. Em janeiro deste ano, os árabes exigiram US$ 10 milhões (R$ 53,1 milhões, pela cotação atual) para liberar o argentino.

Títulos pelo River Plate

Recopa Sul-Americana: 2015 e 2016

Copa Libertadores da América: 2015 e 2018

Supercopa da Argentina: 2017

PUBLICIDADE

Campeonato Argentino: 2013. 2016 e 2017

Pity Martínez defendeu o Al Nassr de 2019 a 2022 e sempre foi um alvo real de Rodrigo Caetano. O dirigente, agora, aguarda uma avaliação do técnico Eduardo Coudet para buscar entendimentos com o estafe do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG terá de agir rápido se quiser contar com Pity Martínez. Isso porque, a diretoria alvinegra e, principalmente, a comissão técnica desejam contar com ele no começo de 2023.

Nos últimos dias, diversos clubes brasileiros buscaram informações sobre Pity Martínez. O Atlético-MG, portanto, não é o único que avalia a contratação do argentino. Isso porque, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo também estão interessados.

PUBLICIDADE
Better Collective