Home Futebol SporTV comete gafe com seleção na Copa do Mundo 2022; veja

SporTV comete gafe com seleção na Copa do Mundo 2022; veja

Mundial do Catar está em sua contagem regressiva e definirá o campeão em menos de duas semanas; restam 10 jogos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de dois dias de hiato sem jogos, a Copa do Mundo 2022 está de volta nesta sexta-feira (09), com duas partidas. E a abstinência sem confrontos do torneio “afetou” o SporTV. Em seu perfil oficial nas redes, a emissora do Grupo Globo, cometeu uma gafe ao trocar a bandeira da Holanda pelo brasão de Bonaire, um território pertencente ao país, mas situado no Caribe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao divulgar os dois jogos do dia, a emissora colocou acertadamente os emojis das bandeiras de Brasil e Croácia, mas no embate entre Holanda e Argentina, que também ocorre hoje (09), mas às 16h (de Brasília), a emissora trocou a bandeira do país europeu na Copa do Mundo.

A bandeira da Holanda é composta por três faixas, nas cores vermelha, branca e azul, enquanto a Bonaire, retratada no post, é Tricolor, mas conta com amarelo, branco e azul, acrescido de uma insígnia próxima ao canto superior esquerdo. Uma possível justificativa para o erro é que podem ter pesquisado a Holanda por “Países Baixos”, alcunha que recentemente foi mudada. A descrição do emoji é “Países Baixos Caribenhos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje tem sextou, hoje tem Copa do Mundo, hoje tem mata-mata! Ninguém mais feliz que eu hoje”, diz o tweet do canal sobre os jogos do Mundial.

Reprodução

PUBLICIDADE

Após atropelar a Coreia do Sul nas quartas da Copa do Mundo, o Brasil entra em campo contando com a mesma formação do último jogo. Diante novamente da ausência de Alex Sandro, Danilo será improvisado na esquerda, enquanto Militão atua mais uma vez como lateral-direito, função que está habituado a realizar.

Confirmando o passaporte às semis, a seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (13), quando encara o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina.

Better Collective